Brasileiras atropelam Argentina e chegam à segunda vitória na Copa do Mundo
Depois das fortes emoções vividas diante da equipe reserva da Sérvia na estreia da Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina de vôlei teve um confronto bem mais tranquilo contra a Argentina. Na madrugada deste domingo (15), as jogadoras lideradas pelo técnico José Roberto Guimarães venceram as rivais sul-americanas por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 25-16.
Houve duas alterações no time titular em relação ao time que bateu as sérvias: Amanda substituiu Drussyla no posto de ponteira de preparação e Camila Brait foi a líbero no lugar de Leia. As alterações surtiram efeito e o Brasil se mostrou bem mais consistente na recepção e, principalmente, na defesa, pontos que haviam se mostrado problemáticos no sábado (14).
Ouça no Voleicast: Seleção feminina mantém hegemonia no Campeonato Sul-Americano
Wallace diz se arrepender de 17 no Mundial, mas critica detratores
Melhor líbero do mundo, Grebennikov elogia Serginho e comenta desafios da França
O ataque também foi mais efetivo, com destaque para a ótima atuação de Gabi, que fez 11 pontos no fundamento – maior pontuadora da seleção na partida, a ponteira ainda esteve bem no saque, com quatro aces, e bloqueio, onde marcou três pontos. Falando em bloqueio, mais uma vez o Brasil esteve bem neste aspecto (17 pontos no total).
Como ponto negativo, apenas a queda de performance quando Zé Roberto tentou rodar o time, na metade final do segundo set. Com uma formação com Roberta, Sheilla, Gabi Cândido e Carol em quadra, o Brasil executou mal jogadas ofensivas, desperdiçou set points e só não se complicou na parcial porque a vantagem aberta era muito grande. A questão foi resolvida rapidamente pela comissão técnica com a volta das titulares na terceira parcial, mas preocupa porque, em um campeonato longo como a Copa do Mundo, é importante contar com todo o elenco jogando bem.
A Argentina ainda teve outro bom momento logo no começo do jogo, quando conseguiu equilibrar o placar. O time celeste, porém, não aguentou o forte ritmo das brasileiras. A diferença técnica entre as equipes ficou ainda mais evidente com a dificuldade delas na recepção. Paula Nizetich, com dez pontos, foi a maior pontuadora argentina na partida.
Com cinco pontos em dois jogos, o Brasil faz um duelo de invictos no fim da madrugada desta segunda-feira (5h, de Brasília) contra a Holanda, que até o momento já bateu a própria Argentina e o Quênia. Na Copa do Mundo, todos os times enfrentam todos os times e quem somar mais pontos fica com o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.