Busca por ponteiros foi o motivo da dispensa de Le Roux do Cruzeiro
Seguindo os passos do ponteiro Taylor Sander, o central Kevin Le Roux também deixará o Sada Cruzeiro na próxima temporada. Porém, ao contrário do americano, que decidiu sair por conta própria, o francês gostaria de permanecer, conforme expressou em sua conta no Instagram.
O motivo da não renovação do contrato do meio-de-rede nem foi o desempenho do atleta propriamente dito, mas sim o fato de o time estar focando no reforço da dupla de ponteiros titulares, precisando, portanto, de espaço no orçamento. Com a saída de Sander, que irá jogar no Dínamo Moscou, Sada teria como principais nomes na posição o veterano Filipe, que já não rende como em anos anteriores, e o jovem Rodriguinho, que ainda não conseguiu expressar todo seu potencial.
Leia mais:
– Crise no Sistema S: Giovane fala em queda no investimento do Sesc-RJ
– Le Roux: "França merecia mais no Mundial e na Olimpíada"
O Cruzeiro, inclusive, trabalhou para tirar Ricardo Lucarelli da EMS Taubaté Funvic, mas o ponteiro renovou com a equipe do Vale do Paraíba por mais duas temporadas. Curiosamente, o time mineiro tirou o substituto de Le Roux justamente da equipe do interior paulista: Otávio. O central deve ser acompanhado pelo levantador argentino Nicolas Uriarte, que há um ano trocou justamente o Sada por Taubaté mesmo tendo conquistado o título da Superliga.
A falta de entrosamento com o levantador Fernando Cachopa foi justamente um dos pontos que pesou contra Le Roux. Titular da seleção francesa, ele aparece como o melhor sacador (44 aces, média de 0,45 por set) e o quinto jogador com mais pontos de bloqueio (61) da atual edição da Superliga.
Vale destacar que, pela primeira vez em sete temporadas, o Sada Cruzeiro ficou fora de uma decisão da Superliga ao perder a série melhor-de-cinco da semifinal contra Taubaté por 3 a 0. A temporada da equipe, no entanto, teve pontos altos, como as conquistas da Copa Brasil e do Sul-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.