Kwiek fala da sorte de Castillo e diz que líbero está bem após acidente
O momento de alegria decorrente do nascimento da filha e das boas atuações da seleção da República Dominicana no cenário internacional, com direito a sufoco no Brasil durante o Pré-Olímpico e título nos Jogos Pan-americanos, por pouco não se transformou em tragédia para Brenda Castillo. Considerada uma das melhores, senão a melhor, líbero do mundo na atualidade, ela sofreu um acidente de carro no último domingo (18), quando voltava com o marido de uma viagem entre a cidade de Las Terrenas de Samaná para a capital Santo Domingo.
Em entrevista exclusiva ao Saída de Rede, o brasileiro Marcos Kwiek, técnico da seleção dominicana feminina, contou que já teve a oportunidade de conversar com a ex-atleta do Vôlei Bauru, que, inclusive, já superou do susto que viveu. "Ela está muito bem", destacou o treinador. "Foi um acidente, estava chovendo e o carro aquaplanou", complementou.
Ouça o Voleicast, o podcast de vôlei do Saída de Rede
Com uma fratura no terço inferior do braço esquerdo, Castillo precisou passar por uma cirurgia de duas horas na última segunda-feira (19) para a implantação de uma placa especial anatômica de titânio. Um procedimento sério, mas bem sucedido. "Não foi nada muito grave perto do que poderia ter acontecido", comentou um aliviado Kwiek.
A previsão de volta aos treinos da líbero é de seis a oito semanas, a depender da consolidação da fratura. Para além da saúde da atleta, Kwiek, porém, pensa com calma. "Vamos trabalhar tranquilos e seguir os protocolos. O nosso foco é o Pré-Olímpico (em janeiro)", destacou o brasileiro, referindo-se à repescagem continental, última chance de a equipe conseguir uma vaga em Tóquio 2020.
Nas próximas semanas, o time disputará a Copa do Mundo no Japão (14 a 29 de setembro) e o Campeonato regional da Norceca (países da América Central e do Norte), entre 6 e 14 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.