Topo

Saída de Rede

Voleicast: Brasil passa sufoco nos Pré-Olímpicos e o nível fraco do Pan

Carolina Canossa

13/08/2019 01h04

Wallace se esforça para salvar jogada contra a Bulgária: seleção masculina precisou virar um 0 a 2 para garantir vaga olímpica agora (Foto: Divulgação/FIVB)

Se o objetivo do Pré-Olímpico fosse testar como anda o coração dos torcedores brasileiros, ele teria sido alcançado com sucesso. Isso porque, tanto no feminino como no masculino, as seleções do país sofreram demais para garantir a vaga antecipada em Tóquio 2020. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, por exemplo, quase perdeu do Azerbaijão e só venceu a República Dominicana no tie-break, enquanto o time liderado por Renan Dal Zotto teve que superar um 0 a 2 com direito a match-point contra a Bulgária na casa do adversário para se classificar.

No quinto episódio do Voleicast, as jornalistas Carolina Canossa e Janaina Faustino, do Saída de Rede, recebem uma convidada especial, Vanessa Kiyan, do site "Saque Viagem", para discutir o que rolou nos dois torneios, que também teve sufoco e decepções de outras seleções importantes, como a Rússia feminina e a França masculina. E o trio não esqueceu dos Jogos Pan-americanos de Lima, marcado pelo baixo nível técnico dos jogos, inclusive aqueles envolvendo brasileiros, que pararam na semifinal em ambos os naipes. Aperte o play, fã de vôlei!

Também é possível ouvir o Voleicast no seu celular através dos principais agregadores de podcasts, caso do Spotify, Google Podcasts, Podcasts da AppleBreakerPocketCasts e RadioPublic. Assine nosso feed!

Ouça mais:

Voleicast, episódio 04: Queda do Brasil na VNL acende sinal amarelo para o Pré-Olímpico masculino

Voleicast episódio 03: Brasil supera expectativas e é prata na Liga das Nações feminina

O que você achou do desempenho dos Pré-Olímpicos? E do Pan de Lima? Deixe sua opinião através da caixa de comentários abaixo, de nossa fanpage no Facebook, do nosso Twitter ou do e-mail saidaderede@uol.com.br. Você também pode aproveitar esses contatos para dar sugestões, fazer críticas ou até mesmo elogiar o Voleicast.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede