Em rodada desastrosa, quatro duplas brasileiras são eliminadas do Mundial
Se até então o Brasil acumulava uma série de bons resultados no Campeonato Mundial de vôlei de praia, nesta quinta-feira (4) a sorte virou: nada menos que quatro das sete duplas que ainda representavam o país no torneio em Hamburgo (Alemanha) foram eliminadas no mata-mata.
O caso mais dramático é o feminino: favoritas a um lugar no pódio, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca foram superadas nas oitavas-de-final respectivamente pelas russas Kholomina/Makroguzova (20-22, 21-18 e 20-22) e pelas suíças Betchart/Hüberli (21-19, 15-21 e 12-15).
"O jogo foi muito difícil. Não conseguimos nos encontrar no primeiro set. No tie-break os dois times estavam trocando bolas, muito acirrado. As russas jogaram muito bem, não conseguimos dar o nosso melhor", lamentou Ágatha. Ana Patrícia, por sua vez, reconheceu que não rendeu tudo o que podia: "Esse foi nosso terceiro jogo contra elas, e tínhamos vencido os dois anteriores. Hoje não jogamos bem, cometemos muitos erros, principalmente no segundo set, o que complicou um pouco o jogo".
Leia mais:
– Clique aqui para ver os jogos e a programação do Mundial de vôlei de praia
– Voleicast: como o Brasil chega às fases finais da Liga das Nações?
Desta forma, o único time verde-amarelo entre os oito melhores da competição é o formado pelas cariocas Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Atuais campeãs do Circuito Brasileiro, elas conseguiram uma bela virada sobre as alemãs Borger/Sude, dupla alemã que contou com a torcida que lotou as arquibancadas: 10-21, 21-17 e 15-11.
MASCULINO
Entre os homens, cuja disputa está uma fase atrás do feminino, o dia também poderia ter sido melhor para o Brasil: das quatro duplas do país, duas foram eliminadas, incluindo os líderes da corrida olímpica Evandro e Bruno Schmidt, que foram superados pelos americanos Allen/Slick (19-21 e 18-21). Já Pedro Solberg e Vitor Felipe perderam para os letões Plavins/Tocs por 19-21 e 18-21.
A notícia boa ficou por conta de Alison/Álvaro Filho e André/George, que bateram respectivamente os canadenses Pedlow/Schachter (21-18 e 21-14) e os letões Samoilovs/Smedins (17-21, 21-15 e 17-15). Agora, as duas parcerias se preparam para as oitavas-de-final.
PRÓXIMOS PASSOS
Nesta sexta-feira (5), os confrontos dos brasileiros serão os seguintes: Barbara Seixas/Fernanda Berti x Betchart/Hüberli, às 7h30 (horário de Brasília), André/George x Fijalek/Bryl (Polônia), às 8h45 e Alison/Álvaro Filho x Thole/Wickler (Alemanha) às 13 horas.
Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada, que, no caso brasileiro, soma pontos na definição das duplas representantes do país na Olimpíada de Tóquio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.