Com bom volume de jogo, seleção feminina volta a vencer na Liga das Nações
Depois do revés diante da Polônia, a seleção feminina de vôlei se reabilitou nesta quinta-feira (30), batendo a equipe búlgara por 3 sets a 0 (25-18, 25-23 e 25-18). Com o triunfo, o time de José Roberto Guimarães somou quatro vitórias em seis jogos, encerrando sua participação na segunda etapa da Liga das Nações na quinta colocação.
Estreante na elite do vôlei feminino, a Bulgária mostrou toda a fragilidade que a mantém na lanterna desta fase classificatória, sem conseguir vencer nenhum dos jogos disputados até o momento no torneio. Com isso, o time não deu muito trabalho ao Brasil.
Com um bom volume de jogo, a seleção fez uma exibição tranquila e mais consistente no ataque (o placar ficou em 47 a 36 no fundamento), diferentemente do que ocorreu contra a equipe polonesa, quando teve grande dificuldade para colocar a bola no chão. A oposta Paula Borgo, que necessita mostrar mais regularidade no campeonato, foi quem mais se destacou nas ações ofensivas, com 18 acertos.
A levantadora Macris, atuando com o passe nas mãos durante a maior parte do confronto, conseguiu realizar uma distribuição eficiente e mais fluida, acionando com mais frequência as centrais. Destaque para a meio de rede Mara, que teve uma bela atuação, anotando 12 pontos. Do outro lado da quadra, a ponteira Gergana Dimitrova foi responsável por 15 acertos.
Leia mais:
– Naturalizado brasileiro, Leal se apresenta à seleção
– Por Tóquio-2020, seleção feminina inicia temporada com grupo renovado
Assim, fazendo jus à sua superioridade técnica, a equipe brasileira encaminhou a vitória apostando ainda em um sistema defensivo que também se posicionou melhor. Outro ponto positivo foi o saque mais consistente, causando grande incômodo à linha de passe europeia. O técnico Zé Roberto voltou a utilizar o banco, colocando a levantadora Roberta e as ponteiras Julia Bergmann e Tainara em jogo.
Destaque negativo para a oscilação pela qual o time brasileiro ainda passa na recepção em alguns momentos. Foram as falhas neste fundamento que fizeram com que a equipe búlgara se aproximasse perigosamente no placar na segunda parcial. A seleção ainda cometeu alguns erros bobos e desperdiçou contra-ataques desnecessários que poderiam ter feito falta no decorrer do confronto.
A próxima parada da seleção brasileira será na cidade de Lincoln, nos Estados Unidos, onde iniciará a terceira fase da competição. Alemanha, Coreia do Sul e a equipe anfitriã serão os adversários entre os dias 4 a 6 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.