Em duelo de "mistões", brasileiros mostram consistência antes da semifinal
Classificados por antecipação para a semifinal do Campeonato Mundial de vôlei, Brasil e Estados Unidos preferiram poupar seus principais jogadores na busca pela primeira colocação do grupo I da fase final da colocação. E, banco por banco, quem se deu melhor foram os atuais campeões olímpicos, que asseguraram a vitória com um placar de 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-18 e 25-19.
Nem mesmo o técnico Renan Dal Zotto, suspenso por conduta inapropriada, esteve à beira da quadra nesta sexta-feira (28). A ausência do titular, porém, foi pouco sentida, já que o grupo verde-amarelo esteve bem comandado pelo assistente Marcelo Fronckowiak, que escalou a equipe com William, Evandro, Douglas Souza, Kadu, Éder, Maurício Souza e Thales. Ao longo do duelo, Lucas Lóh, Maique, Isac, Bruno e Wallace ganharam oportunidades.
Até então invictos, os americanos optaram pela mesma formação que havia batido o Irã no fim da segunda fase, com Kawika Shoji, Patch, Jendryk, McDonnell, Langlois, Averill e Watten. Os comandados de John Speraw, porém, sofreram com o ótimo saque brasileiro e o entrosamento da dupla William e Evandro – não por acaso, o oposto foi o destaque individual do jogo, com 19 pontos.
Exceção feita a alguns momentos nas retas finais dos dois últimos sets, quando se desconcentraram, os brasileiros dominaram o jogo, numa demonstração de consistência. Resta agora saber quais daqueles que estiveram mais tempo em quadra contra os EUA ganharão uma nova oportunidade na semifinal. William e Maique são dois dos que merecem tal chance por tudo o que vêm apresentando na competição.
LUTA POR UMA VAGA NA DECISÃO
Na segunda partida do dia, bastou à Polônia vencer o primeiro set contra a Itália por 25-14 para assegurar a primeira colocação do grupo J e eliminar os donos da casa. Sendo assim, o Brasil vai encarar a Sérvia na semifinal, a partir do meio-dia (horário de Brasília), enquanto a outra vaga na decisão ficará entre poloneses e americanos, que jogam às 16h15.
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Siga-nos no Twitter: @saidaderede
*Atualizada às 17h00
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.