Topo

Saída de Rede

Terceiro dia do Montreux teve grupo brasileiro embolado e China eliminada

Carolina Canossa

06/09/2018 18h32

A jovem equipe da Turquia confirmou a boa fase que vive desde a Liga das Nações (Crédito: Divulgação/Montreux Volley Masters)

Por Daniel Rodrigues

Mais três jogos agitaram o Torneio de Montreux (Suíça) nesta quinta-feira (06). Pelo grupo A, os semifinalistas já estão definidos e serão representados por Itália e Turquia. Na chave B, com brasileiras, russas, polonesas e camaronesas, a único indício é que as africanas não devem se classificar à fase sequente.

O cenário acima começou a ser configurado já no primeiro duelo do dia, quando as italianas bateram as donas da casa por tranquilos 3 sets a 0 e parciais de 25-15, 25-18 e 25-22. As maiores pontuadoras pela azzurra foram a ponteira Miryam Sylla, com 11 pontos e a central Anna Danesi, com 9. A craque Paola Egonu não foi escalada e assistiu o triunfo de sua equipe do banco de reservas.

Leia também: Brasil volta a oscilar e perde para as polonesas no Torneio de Montreux

Fome, exploração infantil e assassinato marcam vida de promessa do vôlei

No confronto seguinte, talvez o mais relevante da rodada, a jovem equipe da Turquia confirmou a boa fase que vive desde a Liga das Nações, quando terminou na segunda colocação, e derrotou as chinesas por 3 sets a 1 (25-19, 25-18, 23-25 e 25-23). Vale ressaltar que o time asiático não levou sua seleção principal para o torneio e como já havia sido derrotado para a Itália, não tem mais chances de seguir no campeonato. O grande destaque do jogo foi a experiente Eda Erdem, com 21 pontos (sendo 6 de bloqueio), seguida pela oposta Meryem Boz, com 19.

Finalizando a programação desta quinta, as polonesas não tiveram dificuldades para superar a frágil seleção de Camarões, por 3 sets a 0 e parciais apertada de 25-19, 25-22 e 25-22. As maiores anotadora vieram da equipe europeia e foram Martyna Grajber, com 7 bolas no chão, e Agnieszka Kakolewska, com 6.

Desta forma, o Brasil depende somente de si para qualificar-se a fase semifinal do Montreux Volley Masters. A partida decisiva será nesta sexta (07), às 16h15, contra as camaronesas. A outra vaga do grupo deve sair do vencedor entre Polônia e Rússia, programado para às 13h45. Caso as polonesas vençam por 3 a 0 ou 3 a 1, as brasileiras já entram em quadra garantidas na semifinal, pois somam 4 pontos até o momento, contra 3 das russas.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede