Topo

Saída de Rede

Brasil faz sua melhor apresentação na terceira vitória contra a Holanda

Carolina Canossa

22/08/2018 20h46

Na noite desta quarta-feira (22), os comandados de Renan Dal Zotto conseguiram demonstrar muita constância (Créditos: Michael Dantas/Inovafoto/CBV)

Por Daniel Rodrigues

A seleção brasileira masculina não poderia encerrar a série de três amistosos contra a Holanda de melhor forma. Na noite desta quarta-feira (22), os comandados de Renan Dal Zotto conseguiram demonstrar muita constância e com agressividade derrotam seus adversários por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-17 e 25-9. A partida disputada na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), marcou o terceiro triunfo diante dos europeus, após um confronto em Brasília (DF) e outro em Manaus (AM).

Leia também: Brasil volta a vencer a Holanda em preparação para o Campeonato Mundial

Brasil vence o primeiro amistoso contra a Holanda por 3 sets a 0

O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Wallace, Douglas Souza, Kadu, Isac, Éder e Thales, A partir do segundo set, o técnico brasileiro escalou William e Evandro e as alterações não afetaram o forte ritmo de jogo da equipe. Também puderam participar do duelo preparatório ao Campeonato Mundial os ponteiros Lucas Lóh e Rodriguinho, o central Maurício Souza e o jovem líbero Maique.

Nesta noite, os anfitriões não deram chances aos europeus e tiveram uma atuação de gala. Com todos os fundamentos funcionando com excelência, o grupo pôde rodar alguns de seus jogadores e testes importantes foram realizados. O que mais chamou a atenção neste último jogo contra a Holanda foi a regularidade do início ao fim, ausente nos últimos compromissos da seleção. Mesmo que o rival não tenha oferecido tanta resistência, o espírito e a concentração do time brasileiro merecem ser pontuados e serão fundamentais na busca pelo título mundial.

Entre os destaques individuais, é válido ressaltar a grande atuação do campeão olímpico Douglas Souza. Com muita autoridade, o jogador foi a bola de segurança do time de Renan, apresentando liderança e habilidade. Seguro em todos os fundamentos, o ponteiro deixou uma ótima impressão e abre o leque de opções do técnico brasileiro.

Apesar da baixa qualidade técnica dos holandeses, principalmente neste último amistoso, a série foi válida para entrosar jogadores como Kadu, que não participou da Liga das Nações, além da possibilidade de afinar a sintonia do grupo. Outro aspecto relevante é que a Holanda faz parte da chave brasileira no Campeonato Mundial e os embates realizados podem ser um diferencial para o encontro entre as duas seleções, marcado para o dia 15 de setembro, na Itália.

O Brasil ainda fará mais dois amistosos contra a Alemanha, nos dias 7 e 9 de setembro. A estreia no Mundial será no dia 12, contra o Egito, às 14h30.

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

 

 

 

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede