Topo

Saída de Rede

Brasil vence o primeiro amistoso contra a Holanda por 3 sets a 0

Carolina Canossa

19/08/2018 00h16

O Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-16 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Por Naiara Araújo

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a seleção holandesa neste sábado (18) no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto fez uma boa partida e conseguiu abrir vantagem diante dos holandeses. O jogo terminou com a vitória brasileira por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-16.

O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Isac, Lipe, Kadu, Lucão, Wallace e Thales (líbero). Enquanto a Holanda começou a partida com Wessel Keemink, Thijs Ter Horst, Gijs Jorna,Tim Smit, Michael Parkinson, Nimir Abdelaziz e o líbero Just Dronkers.

A grande novidade da seleção brasileira na partida de sábado foi a estreia do ponteiro Kadu como titular, atleta que se destacou entre os mais experientes e fez um bom jogo. No primeiro set, o Brasil precisou de tempo para ajeitar as jogadas e avançar diante dos holandeses.

No segundo set a seleção holandesa reagiu, mas o Brasil conseguiu manter o ataque e a defesa funcionando. O mesmo cenário se repetiu no terceiro set, quando o Brasil fez bons saques, ampliou a vantagem contra o adversário e venceu por 25 a 16 pontos.

O jogo foi o primeiro de uma série de três amistosos entre Brasil e Holanda. As duas equipes voltarão a se encontrar no dia 20 de agosto, em Manaus, e no dia 22 de agosto, em Belém. Os jogos fazem parte da preparação das seleções masculinas para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Ambas seleções estão no grupo B, junto com Canadá, Egito, França e China.

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede