Topo

Saída de Rede

USA Volleyball diz que transferência de Hooker não foi concluída

Carolina Canossa

19/10/2017 21h17

Hooker perdeu o passaporte e, por isso, sua volta ao Brasil acabou comprometida (Foto: Orlando Bento/MTC)

A Superliga feminina de vôlei já começou, mas uma das estrelas da competição sequer pisou em solo nacional. Contratada por mais uma temporada pelo Camponesa/Minas, a oposta americana Destinee Hooker tem enfrentado dificuldades com a documentação exigida para jogar no Brasil, gerando apreensão entre os torcedores da tradicional equipe de Belo Horizonte.

Procurada pelo Saída de Rede, a USA Volleyball (USAV), organização que administra o vôlei nos Estados Unidos, confirmou que, neste momento, a atacante ainda não pode atuar no exterior – o nome de Hooker, inclusive, não consta na lista de 299 atletas autorizados pela entidade a jogar no exterior.

Superliga feminina: vem briga boa pelo título?

"Não falamos sobre casos em particular. O máximo que podemos dizer é que a transferência dela não foi concluída", afirmou a entidade, que se recusou a dar detalhes. "Pode acontecer de o clube não ter pago as taxas relacionadas ou o atleta não ter entregado toda a documentação exigida. Muitas vezes, os times acabam apresentando o jogador antes que a documentação esteja ok. Em alguns casos, o atleta até começa a jogar antes que a papelada esteja pronta, o que pode gerar uma punição tanto para ele quanto para a equipe em que atua".

Oposta aproveitou passagem por Washington para engrossar protestos pelo fim da violência policial contra negros no país (Reprodução/Instagram)

O Minas, porém, garante que a situação de Hooker não preocupa. Apesar de inicialmente ela ter combinado que se apresentaria em BH em setembro, o clube diz que todas as taxas exigidas estão pagas e o atraso ocorreu devido à renovação do visto de trabalho da jogadora no Brasil. "A previsão é que Hooker se apresente ao técnico Stefano Lavarini ainda neste mês de outubro", garantiu o clube, por meio de nota oficial. Em uma recente live com fãs na internet, a oposta mencionou que havia perdido o passaporte.

Apesar de derrota na estreia, Jaqueline afirma: "Hinode pode surpreender"

Depoimento: "O dia em que pude participar de um treino da seleção"

Hooker ainda publicou uma foto no Instagram nesta quinta-feira (19), em frente à Casa Branca, em Washington, cidade onde afirmou estar para cuidar do seu visto para jogar no Brasil. Ela aproveitou a passagem pela capital americana para engrossar os protestos de atletas que alertam sobre a violência policial praticada contra a população negra dos Estados Unidos. "Machuca meu coração saber que ainda existe tanto racismo acontecendo. Tanto sangue derramado, vidas sendo perdidas, raiva e ódio. Esta nação está desmoronando. Tenho orgulho de ser uma MULHER NEGRA! Suportei muitas coisas, mas me sinto agradecida por ainda estar de pé e sorrindo. Não vou permitir que todo esse ódio e essa dor me atinja da maneira errada. Vou continuar distribuindo amor e mostrando com o que Deus tem me abençoado", escreveu.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

A jogadora foi procurada pelo SdR, mas até o momento da publicação desta matéria não havia respondido.

Na primeira rodada da Superliga, o Minas foi surpreendido em casa pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0. No sábado (21), o time tentará se recuperar diante do Pinheiros, novamente como anfitrião.

Colaborou Sidrônio Henrique

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede