Topo

Saída de Rede

Seleção B tem dificuldades, mas bate México na estreia do Pan

Carolina Canossa

01/08/2019 01h09

Por conta do Pré-Olímpico, Brasil é comandado por Marcelo Fronckowiak no Pan (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou um resultado positivo em sua primeira partida nos Jogos Pan-Americanos de Lima ao bater o México na noite desta quarta-feira (31) por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-19, 22-25 e 25-22. O duelo foi válido pelo grupo B da competição.

Sem o técnico Renan Dal Zotto e seus principais atletas, que estão na Europa para a disputa do Pré-Olímpico na Bulgária, o time nacional conta, no Peru, com um misto de jogadores da nova geração com atletas mais experientes como Éder e Lucas Loh. O comando ficou a cargo do assistente Marcelo Fronckowiak, que trabalhou o grupo nas últimas semanas no Centro de Treinamento em Saquarema especificamente para o Pan.

Leia mais:

– Seleção vê no Pan chance de "preparar o futuro do voleibol"

– Cachopa fala sobre pressão da torcida: "Minha maior crítica é comigo mesmo"

Mas, a despeito dos treinos, ficou evidente a falta de um maior ritmo de jogo. Contando com Abouba, Thiaguinho, Lucas Loh, Rodriguinho, Éder, Matheus Pinta e Rogerinho como titulares, o Brasil teve dificuldades na virada de bola, especialmente quando Thiaguinho tentava acionar os ponteiros. O jogo só não se complicou porque do outro lado da quadra havia um adversário inconstante, que errou demais, cedendo pontos "de graça", especialmente no saque, para os brasileiros. Em especial a partir do terceiro set, com marcação reforçada em cima do oposto Abouba, os mexicanos ameaçaram crescer, mas no fim prevaleceu o talento individual verde-amarelo.

O destaque positivo ficou por conta dos bloqueios de Pinta e de Abouba, que não só foi o melhor atacante do Brasil esta noite como também foi o maior pontuador do jogo com 20 pontos.

O Brasil volta à quadra já nesta quinta-feira (1) às 22h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Chile, que surpreendeu mais cedo ao bater por 3 a 1 os Estados Unidos – apesar dos americanos terem ido a Lima com um time C, o resultado foi extrema e merecidamente comemorado pelos vencedores.

Curta o Saída de Rede no Facebook

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede