Topo

Saída de Rede

Praia Clube corre contra o tempo para ajustar seu jogo, diz Alix Klineman

Sidrônio Henrique

01/02/2017 06h00

Alix Klineman: "Nós ainda não atingimos o nosso limite, falta ajustar muita coisa" (fotos: CBV)

Maior pontuadora da Superliga 2015/2016, com 455 pontos, a americana Alix Klineman ainda não teve chance nesta temporada de ajudar sua equipe, o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG), como gostaria. "Eu me sinto bem, ainda que não esteja 100% fisicamente. Tento ajudar o máximo que posso. O potencial do nosso time é maior este ano, isso é empolgante, mas nós ainda não atingimos o nosso limite, falta ajustar muita coisa, estamos correndo contra o tempo", afirmou a ponteira ao Saída de Rede.

Curta o Saída de Rede no Facebook
Siga nossa página no Twitter

Na metade do primeiro turno, Alix sofreu uma luxação no dedo anelar da mão direita e ficou fora das seis últimas rodadas daquela etapa. Sem treinar, perdeu ritmo. Voltou à ativa no returno, mas nesta terça-feira (31) teve outra lesão articular, desta vez no dedo mindinho, novamente na mão direita, e sequer foi relacionada para a partida contra o Rio do Sul – mesmo fora de casa, o time mineiro venceu com facilidade por 3-0.

Com um jogo a mais do que o líder Rexona-Sesc, o Praia Clube está em segundo lugar na tabela da Superliga, com 37 pontos, enquanto as cariocas somam 43.

Destinee Hooker: "Estou aqui para ganhar a Superliga de novo"
Copa Brasil: clubes brasileiros não devem viver só de Superliga

Para o período 2016/2017, além de manter Alix, a ponta/oposta cubana Daymi Ramirez e a central campeã olímpica Walewska Oliveira, a equipe de Uberlândia ganhou um reforço de peso: a meio de rede bicampeã olímpica Fabiana Claudino. No entanto, diversas contusões, como as de Alix, Fabiana e Ramirez, têm atrapalhado o time.

A americana sofreu duas lesões esta temporada

Altos e baixos
"Ainda temos muitos altos e baixos, o que compromete nossas atuações. Estamos tentando encontrar um ponto de equilíbrio, um nível de consistência mais elevado, como tínhamos na temporada passada. Discutimos isso bastante entre nós, pois ainda cometemos muitos erros", avaliou a americana de 27 anos, 1,95m.

Alix Klineman ressaltou também a irritação que o time demonstra em certas situações. "Às vezes nos falta paciência durante os ralis. Temos tantas atacantes boas e queremos decidir logo de cara. Quando a bola não cai, vem a frustração, que compromete a nossa defesa. Temos que cobrir melhor as atacantes, ter calma para decidir os pontos".

Praia Clube tentará no Sul-Americano quebrar a escrita de nunca ter vencido o Rexona

Sul-Americano
O SdR entrou em contato com o Dentil/Praia Clube para saber sobre a extensão da lesão sofrida pela ponteira americana. Fomos informados que a luxação desta vez não foi tão grave quanto a anterior, mas ainda não sabem se Alix jogará a partida desta sexta-feira (3), em São Paulo, contra o Pinheiros. "Talvez seja melhor poupá-la para a disputa do Campeonato Sul-Americano", ponderou o supervisor do Praia Clube, Bruno Vilela.

O Sul-Americano Feminino de Clubes será realizado de 14 a 18 de fevereiro, em Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Além do Dentil/Praia Clube, o Brasil será representado pelo Rexona-Sesc, que ganhou as duas últimas edições. O vencedor participará do Mundial de Clubes, de 8 a 14 de maio, em Kobe, no Japão. Será um desafio e tanto para o Praia Clube derrotar a equipe comandada por Bernardinho. Em 21 jogos oficiais, o Rexona venceu todos. Com Alix Klineman em forma, o time de Uberlândia teria mais chances de quebrar essa escrita, apesar do amplo favoritismo do atual campeão.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede