Voleicast: Seleção masculina sofre para manter supremacia regional
Carolina Canossa
17/09/2019 06h00
Brasil foi campeão de todos os Campeonatos Sul-americanos dos quais participou (Foto: Maurício Palma/Fevochi)
Faltou pouco, mas muito pouco para a seleção brasileira masculina de vôlei perder um Campeonato Sul-americano pela primeira vez. Com um time mesclado, mas ainda assim com nomes importantes como Yoandy Leal, Douglas Souza e Isac, o Brasil esteve perto de tomar um 3 a 0 da Argentina, que também jogou sem suas principais estrelas, na edição 2019 do torneio regional. No fim, deu tudo certo e a equipe nacional voltou para casa com mais um título na bagagem.
Este é o principal assunto do sétimo episódio do Voleicast, podcast de vôlei comandado pelas jornalistas Carolina Canossa e Janaina Faustino, do Saída de Rede. Mas não foi o único tema do programa, que também abordou os primeiros jogos da Copa do Mundo feminina, que tem a participação do Brasil, além dos Campeonatos Europeus dos dois naipes. Para conferir, é só apertar o play!
Também é possível ouvir o Voleicast no seu celular através dos principais agregadores de podcasts, caso do Spotify, Google Podcasts, Podcasts da Apple, Breaker, PocketCasts.
Ouça mais:
Voleicast, episódio 06: Brasil mantém a hegemonia no Sul-americano feminino de vôlei
Voleicast, episódio 05: Brasil passa sufoco nos Pré-Olímpicos e o nível fraco do Pan
O que você achou do Sul-americano? Deixe sua opinião através da caixa de comentários abaixo, de nossa fanpage no Facebook, do nosso Twitter ou do e-mail saidaderede@uol.com.br. Você também pode aproveitar esses contatos para dar sugestões, fazer críticas ou até mesmo elogiar o Voleicast.
Sobre a autora
Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.
Sobre o blog
O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.