Duda é eleita a melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo
O vôlei de praia brasileiro recebeu uma grande notícia neste sábado (14). A sergipana Duda, que faz dupla com a vice-campeã olímpica Ágatha, foi eleita pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a melhor jogadora da temporada 2019 do Circuito Mundial. A eleição foi resultado de uma votação realizada entre técnicos e atletas da modalidade.
Criado em 2005, o prêmio de melhor jogadora da temporada consagrou outras duas brasileiras: Larissa (2006 e 2015) e Juliana (2009, 2010 e 2011). Duda, no entanto, já havia recebido na temporada passada – ela ainda foi eleita a melhor atacante do mundo em 2018 e, novamente, neste ano de 2019. Uma façanha e tanta para a jovem que, aos 21 anos, é tricampeã mundial sub-19 e bicampeã mundial sub-21, sendo considerada uma das maiores revelações do vôlei de praia brasileiro.
E mais:
– Ágatha e Duda analisam adversários e projetam o Brasil no pódio na Olimpíada de Tóquio
– Livro de Renan fala sobre cirurgia espiritual e acordo para ser técnico da Itália
– Com racismo crescente, Itália vence Mundiais de Clubes com atletas negros como protagonistas
– Ouça o Voleicast, o podcast de vôlei do Saída de Rede
"Não tenho palavras para descrever essa felicidade. Foi um ano intenso com a corrida olímpica, com várias equipes brasileiras muito fortes competindo por apenas duas vagas nos Jogos de Tóquio. Felizmente alcançamos o primeiro objetivo principal. Fico feliz por esse reconhecimento, mas estou representando um time. Sem nossa comissão técnica e sem a Ágatha, não venceria nada", ressaltou a atleta, que fará a sua estreia em Jogos Olímpicos, assim como Ana Patrícia e Rebecca, que formam a outra dupla que representará o país na mais importante competição esportiva do planeta.
Com a parceira Ágatha, Duda se classificou para a Olimpíada ao ganhar 47 das 67 partidas disputadas nesta temporada do Circuito Mundial. Ao total, a dupla ficou com duas medalhas de ouro (nas etapas de Ostrava e Tóquio), uma de prata na etapa de Roma e duas de bronze (em Viena e Varsóvia).
Evandro recebe prêmio de melhor sacador
Já Evandro, classificado com o seu parceiro Bruno Schimidt para os Jogos de Tóquio, levou o título de melhor sacador do Circuito Mundial pelo quinto ano consecutivo. Com os cinco prêmios, o jogador carioca quebrou o recorde do russo Igor Kolodinsky, que venceu a categoria entre 2007 e 2010 e era o atleta com mais conquistas no fundamento.
Siga o Voleicast no Instagram: @voleicast
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.