Topo

Saída de Rede

Chuva destrói telhado de ginásio na Itália e adia partida de vôlei

Janaína Faustino

15/12/2019 21h30

O teto do ginásio foi arrancado pelas fortes chuvas que atingiram a comuna de Lauria (Foto: Reprodução/Internet)

Não é só no Brasil que os fenômenos da natureza – além da desorganização, no nosso caso – prejudicam o espetáculo do vôlei. Uma tromba d'água caiu, neste fim de semana, sobre a comuna de Lauria (Itália), causando destruição. As fortes chuvas danificaram o telhado do ginásio Pala Alberti, onde seria disputada, neste sábado (14), a partida entre Rinascita Volley Lagonegro e Materdomini Castellana Grotte, válida pela 9ª rodada da segunda divisão local.

Com isso, o jogo foi adiado por tempo indeterminado. Como uma consequência dramática do incidente, as partes do teto do ginásio acabaram atingindo também uma academia adjacente, deixando oito pessoas feridas – uma jovem, inclusive, está em estado grave. As autoridades montaram um gabinete de crise para administrar a situação, e recomendaram que a população evite sair de casa em função do mau tempo.

E mais:

Com racismo crescente, Itália vence Mundiais de Clubes com atletas negros

Egonu brilha de novo e Conegliano, da Itália, é campeão mundial feminino

Mais constante, Civitanova vence o Cruzeiro e ganha Mundial pela primeira vez

Ouça o Voleicast, o podcast de vôlei do Saída de Rede

O evento já é um reflexo dos transtornos causados em várias partes do país pela chegada do inverno. Depois de receber alertas meteorológicos, as prefeituras de Roma e Nápoles, por exemplo, resolveram fechar as escolas. Na capital, a tempestade de vento estragou o teto do Auditorium Parco della Musica, grande complexo cultural e uma das mais importantes construções arquitetônicas da cidade.

Pelas redes sociais, o Lagonegro, 8º colocado na classificação geral da série A2 (o Castellana ocupa a 7ª posição), prestou solidariedade à população e disse estar próximo dos envolvidos no "evento catastrófico" que atingiu a cidade.

"Com fraternal carinho nos unimos aos moradores e manifestamos nossa solidariedade ao povo de Lauria, com o qual sempre compartilhamos valores humanos e esportivos. Nos dirigimos especialmente à jovem que está em estado grave e aos demais feridos afetados por esse desastre", declarou Nicola Carlomagno, presidente do clube.

Siga o Voleicast no Instagram: @voleicast

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede