Chuva destrói telhado de ginásio na Itália e adia partida de vôlei
Não é só no Brasil que os fenômenos da natureza – além da desorganização, no nosso caso – prejudicam o espetáculo do vôlei. Uma tromba d'água caiu, neste fim de semana, sobre a comuna de Lauria (Itália), causando destruição. As fortes chuvas danificaram o telhado do ginásio Pala Alberti, onde seria disputada, neste sábado (14), a partida entre Rinascita Volley Lagonegro e Materdomini Castellana Grotte, válida pela 9ª rodada da segunda divisão local.
Com isso, o jogo foi adiado por tempo indeterminado. Como uma consequência dramática do incidente, as partes do teto do ginásio acabaram atingindo também uma academia adjacente, deixando oito pessoas feridas – uma jovem, inclusive, está em estado grave. As autoridades montaram um gabinete de crise para administrar a situação, e recomendaram que a população evite sair de casa em função do mau tempo.
E mais:
– Com racismo crescente, Itália vence Mundiais de Clubes com atletas negros
– Egonu brilha de novo e Conegliano, da Itália, é campeão mundial feminino
– Mais constante, Civitanova vence o Cruzeiro e ganha Mundial pela primeira vez
– Ouça o Voleicast, o podcast de vôlei do Saída de Rede
O evento já é um reflexo dos transtornos causados em várias partes do país pela chegada do inverno. Depois de receber alertas meteorológicos, as prefeituras de Roma e Nápoles, por exemplo, resolveram fechar as escolas. Na capital, a tempestade de vento estragou o teto do Auditorium Parco della Musica, grande complexo cultural e uma das mais importantes construções arquitetônicas da cidade.
Pelas redes sociais, o Lagonegro, 8º colocado na classificação geral da série A2 (o Castellana ocupa a 7ª posição), prestou solidariedade à população e disse estar próximo dos envolvidos no "evento catastrófico" que atingiu a cidade.
"Com fraternal carinho nos unimos aos moradores e manifestamos nossa solidariedade ao povo de Lauria, com o qual sempre compartilhamos valores humanos e esportivos. Nos dirigimos especialmente à jovem que está em estado grave e aos demais feridos afetados por esse desastre", declarou Nicola Carlomagno, presidente do clube.
Siga o Voleicast no Instagram: @voleicast
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.