Sada luta, mas é derrotado por Civitanova, de Leal e Bruno, no Mundial
Em duelo de bom nível disputado na noite desta quarta-feira (4), o Lube Civitanova bateu o Sada Cruzeiro pela segunda rodada da fase classificatória do Mundial masculino de clubes. Jogando no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), o time italiano fez 3 sets a 0, parciais de 25-23, 30-28 e 25-15.
Embalado pela boa vitória sobre o Zenit Kazan, da Rússia, na estreia do torneio, o Sada tentou utilizar a mesma tática, com saques eficientes para quebrar a linha de recepção rival e surpreender os atuais campeões europeus. O Civitanova, porém, não só segurou a pressão como respondeu com a mesma arma, dificultando a vida dos donos da casa, que ainda foram capazes de equilibrar as ações nos dois primeiros sets, antes de perderem completamente a concentração na terceira parcial, a mais tranquila de todas.
Ao todo, o Civitanova conseguiu nove pontos oriundos em aces, cinco a mais que os donos da casa – três deles foram feitos por dois velhos conhecidos da torcida cruzeirense, o ponteiro Leal (dois pontos de saque) e o central Simon. No reencontro contra sua ex-equipe, os dois jogadores nascidos em Cuba receberam algumas vaias, mas, no geral, foram tratados com muito respeito pelos torcedores brasileiros.
E mais:
– Voleicast: quais as chances do Sada Cruzeiro no Mundial de clubes?
– Minas perde a segunda e é eliminado do Mundial feminino
O bloqueio também foi um fator fundamental para a vitória do Civitanova, que marcou dez pontos no fundamento, contra apenas três dos brasileiros. Individualmente, o central polonês Mateusz Bieniek foi o grande destaque do jogo, com 16 pontos (oito de ataque, quatro de saque e quatro de bloqueio), enquanto Leal colocou 14 bolas no chão, Simon seis e o levantador brasileiro Bruno Rezende outras três. Pelo lado do Cruzeiro, a maior pontuação ficou com o oposto Evandro (15 pontos), seguido pelo ponteiro canadense Gordon Perrin (13).
Com uma vitória e uma derrota, o Sada Cruzeiro volta à quadra às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5) para encarar o Al-Rayyan, do Catar – apesar de teoricamente ser o time mais fraco do campeonato, a equipe árabe quase complicou a vida do Zenit Kazan no início da noite desta quarta (4), perdendo por 3 a 1 (21-25, 25-20, 25-23 e 25-21).
A equipe russa, aliás, será a próxima adversária do invicto Civitanova, em duelo programado para 18 horas. Vale lembrar que o Mundial masculino de clubes 2019 é disputado apenas por estas quatro equipes, de forma que a fase classificatória serve apenas para a definição das semifinais, que serão jogadas no sábado (7).
Siga o Voleicast no Instagram: @voleicast
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.