Jaqueline é reforço de Osasco para a temporada 2019/2020 do vôlei
A fanática torcida do Osasco Audax ganhou um presente na manhã desta terça-feira (13), durante a apresentação da equipe para a temporada 2019/2020 do voleibol brasileiro. Entre todas as jogadoras já anunciadas, uma surpreendeu o público pela grandiosidade da contratação: Jaqueline, que volta à equipe depois de seis anos.
A chegada da ponteira-passadora é um reforço e tanto para a tradicional equipe paulista, que terminou a última Superliga na terceira colocação. "É um prazer enorme retornar onde tudo começou, onde eu cresci e me tornei o que sou hoje. Cai e levantei aqui e só tenho a agradecer a torcida, aos fãs que sempre tiveram carinho por mim", afirmou a atleta.
"Não poderia negar uma proposta vinda do [técnico] Luizomar, que foi um cara com quem eu comecei e que sempre foi muito bacana comigo, além da própria comissão. Tudo isso me tocou muito. A própria torcida! Esse retorno é mais por eles e pela minha família, que não estava mais aguentando me ver sem jogar voleibol. As pessoas sabem o quanto eu ainda posso contribuir. Por tudo isso eu acabei aceitando", acrescentou Jaqueline.
Sobre o fato de ter ficado um ano longe das quadras, a atleta brincou dizendo que perguntou ao treinador se ele gostaria mesmo de contratá-la e ressaltou a necessidade de ganhar ritmo e manter a forma para atuar em alto nível.
"Lógico que eu tenho que jogar uma pré-temporada. Faz cinco anos que eu não faço uma pré-temporada, desde que o Arthur [filho da atleta] nasceu. Estava sempre entrando nos clubes na metade da temporada, mas não porque eu queria e sim porque acontecia. Agora eu acho que preciso porque já estou com 35 anos. É muito importante cuidar do corpo e da mente", frisou a jogadora, que atuará como ponteira e manifestou o desejo de ajudar a equipe osasquense a retomar o caminho dos títulos.
Confira mais:
– Voleicast #5: Sufoco das seleções brasileiras e baixo nível do Pan-Americano são temas do programa
– Aliviado, Renan revela dificuldades de Leal e exalta união do grupo
– Como as principais equipes femininas estão montando seus elencos para a próxima temporada?
"A gente sabe que do outro lado tem equipes com grandes jogadoras, elencos fortíssimos sendo montados. Vimos o Praia [Clube] no ano passado, o Minas surpreendendo. Então vamos ter que correr muito atrás e lutar para atingir a nossa meta que é ganhar a Superliga, o Paulista ou qualquer outro campeonato que a gente venha a disputar", salientou.
Quando perguntada sobre um retorno à seleção brasileira, que em breve contará com o reforço de outras jogadoras veteranas, como a oposta Sheilla e a central Fabiana, para a disputa do torneio Sul-Americano e a Copa do Mundo, Jaqueline disse que seu foco está em Osasco, mas não confirmou a aposentadoria definitiva da equipe que disputará no ano que vem a Olimpíada de Tóquio.
"O importante é pensar no que está acontecendo no momento, né? Trabalhar bastante para colaborar com essa equipe que tanto me ajudou e fez de tudo para esse retorno acontecer. Então, no momento, eu não penso em seleção brasileira. Tenho que viver um dia a cada momento. Quem sabe depois? Eu nunca falei que não voltaria para a seleção, que eu me aposentei. Sempre deixaram as portas abertas para mim, mas eu acredito que o mais importante é tudo que está acontecendo aqui. Quero aproveitar", destacou.
Bicampeã olímpica, Jaque não fechou com nenhum clube na temporada passada, mas passou os últimos meses treinando na areia ao lado de Mari e, portanto, está em forma para voltar a atuar.
Em Osasco, a ponteira terá a companhia de outras jogadoras que regularmente estão na seleção brasileira, como a levantadora Roberta, a líbero Camila Brait e as centrais Mara e Bia, além das estrangeiras Ana Bjelica e e Heidy Casanova.
*Colaborou Janaina Faustino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.