Com jovens, Brasil aproveita de erros rivais e vence na estreia do Pan
De um lado, um Brasil com jovens atletas que acumulavam poucas horas de treino em conjunto. Do outro, uma equipe de Porto Rico mais entrosada e que, inclusive, veio à Lima com a mesma equipe que jogou o Pré-Olímpico da semana passada. Era natural esperar dificuldades do plantel comandado pelo técnico José Roberto Guimarães na estreia dos Jogos Pan-americanos de Lima, na tarde desta quarta-feira (7), mas não foi isso o que aconteceu: com parciais de 25-16, 25-16 e 25-15, as brasileiras venceram sua primeira partida na competição continental com tranquilidade.
Liderados pela levantadora Macris e pela central Mara, que foram peças importantes tanto na campanha que terminou com o segundo lugar na Liga das Nações como na classificação no Pré-Olímpico em Uberlândia, a seleção feminina teve também como titulares a oposta Lorenne, as ponteiras Maíra e Lana, a central Lara e a líbero Natinha – todos nomes cujo foco não está em Tóquio 2020, mas em Paris 2024. E, a despeito da falta de entrosamento, elas fizeram uma partida consistente, exceção feita a momentos pontuais, como o começo do jogo e o meio do segundo set.
Ouça o Voleicast, podcast do Saída de Rede
Zé Roberto diz que Tóquio será a última Olimpíada de sua carreira
É verdade que elas também contaram com a "colaboração" das adversárias, que, a exemplo do que ocorreu no Pré-Olímpico da semana passada, erraram em excesso e mostraram um sistema de recepção frágil – mérito aqui também da boa estratégia de saque verde-amarela. Individualmente falando, os melhores números de ataque ficaram com Lorenne, que marcou 13 pontos.
Em busca de seu quinto ouro na história dos Jogos Pan-americanos, a seleção brasileira de vôlei feminino volta à quadra nesta quinta (8), às 15 horas (de Brasília), para encarar a Argentina. O time encerra sua participação na primeira fase na sexta (9), no mesmo horário, contra os Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.