Taubaté mostra a força do elenco e empata a final da Superliga masculina
Se no feminino já sabemos quem possui o melhor time do Brasil, no masculino a definição ainda está longe de acabar. Derrotado por 3 a 0 fora de casa pelo Sesi na primeira final, a EMS Taubaté Funvic foi embalada pela força de sua torcida e devolveu a vitória em sets direitos na noite deste sábado (27), empatando a série melhor-de-cinco em 1 a 1. As parciais foram de 25-23, 25-22 e 25-20.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (30), às 21h30, para saber quem terá a chance de levantar a taça no quarto jogo, programado para sábado (4), no mesmo horário. Caso seja necessário, o quinto e decisivo duelo será realizado no dia 11. Todas as partidas restantes serão jogadas em um ginásio neutro, a Arena Suzano, em Suzano (SP).
Leia mais:
– Por que a seleção feminina tem acumulado pedidos de dispensa?
– Crise no Sistema S: Giovane fala em investimento menor no Sesc-RJ
O grande segredo do triunfo de Taubaté foi a força do elenco. Depois de um primeiro set no qual aproveitou-se de um excelente saque para superar o rival paulistano, Taubaté passou a sentir dificuldades no ataque após acerto de marcação feito pelo técnico Rubinho na segunda etapa. Renan Dal Zotto então fez inversão 5-1, colocando o levantador Nico Uriarte e o oposto Abouba no lugar de Leandro Vissotto e Rapha, não só reequilibrando as ações como também virando um placar que era de grande desvantagem até então.
Deu tão certo que o treinador, que também comanda a seleção brasileira, manteve o time modificado em quadra na terceira parcial. Errando mais do que o costume, principalmente no ataque, o Sesi sentiu a falta de um banco tão qualificado como o do adversário, ficando sem reagir, perdendo uma invencibilidade de 18 jogos na Superliga.
Destaque ainda para Ricardo Lucarelli. Vítima de sérios problemas físicos nas últimas duas temporadas, o ponteiro de Taubaté mostrou mais uma vez que está plenamente recuperado não só com bons ataques como com passagens importantes no saque – ao todo, ele somou 16 pontos. O prêmio de melhor em quadra, porém, ficou com seu parceiro de posição, o argentino Facundo Conte, que fez 11 e também teve participação decisiva na vitória que deixa a final totalmente aberta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.