Topo
Saída de Rede

Saída de Rede

Adenízia pede dispensa da seleção feminina

Carolina Canossa

08/04/2019 14h15

Adenízia defendeu a seleção feminina nos últimos dez anos (Foto: Divulgação/FIVB)

A convocação da seleção brasileira feminina de vôlei ainda não saiu, mas o técnico José Roberto Guimarães já sabe que não poderá contar com Adenízia na temporada 2019. Alegando que precisa se dedicar a assuntos familiares, como os cuidados com a mãe, que passará por uma cirurgia, e o casamento, a central anunciou que não estará à disposição do time nacional este ano.

"Foi bem difícil tomar essa decisão, o voleibol é a minha vida, me dediquei muito pra chegar na seleção, abri mão de muita coisa, mas faria tudo de novo. Ninguém sabe das nossas dores e dificuldades, de viver sem folgas e passar tempo longe da nossa família. Por isso tomei essa decisão, foram dez anos de muito amor e dedicação, mas esse ano tomei a decisão de ficar com a minha família e realizar um grande sonho que é me casar", comentou a atleta, que atualmente defende o Savino Del Bene Scandicci, da Itália.

A atleta, que há dez anos vem representando o Brasil em competições internacionais de vôlei, vinha conversando com a comissão técnica da seleção desde janeiro em busca de uma solução que fosse a melhor para os dois lados e não deixasse ninguém na mão. Aos 32 anos, Adenízia acredita na possibilidade de conquistar mais
uma medalha olímpica e seguirá a disposição do técnico Zé Roberto para a próxima temporada.

"Agora para 2020 não depende só de mim, eu continuarei trabalhando duro, o futuro só a Deus pertence", afirmou a jogadora.

O 2019 da seleção feminina será composto por quatro grandes competições: Liga das Nações, Jogos Pan-americanos, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.