Adenízia pede dispensa da seleção feminina
A convocação da seleção brasileira feminina de vôlei ainda não saiu, mas o técnico José Roberto Guimarães já sabe que não poderá contar com Adenízia na temporada 2019. Alegando que precisa se dedicar a assuntos familiares, como os cuidados com a mãe, que passará por uma cirurgia, e o casamento, a central anunciou que não estará à disposição do time nacional este ano.
"Foi bem difícil tomar essa decisão, o voleibol é a minha vida, me dediquei muito pra chegar na seleção, abri mão de muita coisa, mas faria tudo de novo. Ninguém sabe das nossas dores e dificuldades, de viver sem folgas e passar tempo longe da nossa família. Por isso tomei essa decisão, foram dez anos de muito amor e dedicação, mas esse ano tomei a decisão de ficar com a minha família e realizar um grande sonho que é me casar", comentou a atleta, que atualmente defende o Savino Del Bene Scandicci, da Itália.
A atleta, que há dez anos vem representando o Brasil em competições internacionais de vôlei, vinha conversando com a comissão técnica da seleção desde janeiro em busca de uma solução que fosse a melhor para os dois lados e não deixasse ninguém na mão. Aos 32 anos, Adenízia acredita na possibilidade de conquistar mais
uma medalha olímpica e seguirá a disposição do técnico Zé Roberto para a próxima temporada.
"Agora para 2020 não depende só de mim, eu continuarei trabalhando duro, o futuro só a Deus pertence", afirmou a jogadora.
O 2019 da seleção feminina será composto por quatro grandes competições: Liga das Nações, Jogos Pan-americanos, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.