Topo

Saída de Rede

Com show de Wallace, Sesc-RJ espanta crise e se classifica para a semi

Janaína Faustino

29/03/2019 06h00

Liderada pelo oposto Wallace, equipe carioca vem crescendo na reta final da Superliga (Foto: Orlando Bento/MTC)

Classificado de forma antecipada para as semifinais da Superliga masculina de vôlei, o Sesc-RJ mudou o script e foi o grande destaque da segunda rodada das quartas de final. Mostrando força, o conjunto carioca aplicou um convincente 3 a 0 (19-25, 19-25 e 22-25) sobre o Fiat Minas dentro da casa do adversário.

Depois de um segundo turno terrível, permeado por revezes na competição (cinco seguidos), eliminação precoce na Copa Brasil diante do próprio Minas e queda na final da Copa Libertadores, a expectativa era por uma série mais equilibrada e definida somente no último duelo. No entanto, o Sesc sinalizou que está entrando nos trilhos no momento mais importante da temporada.

Exemplo disso foi a performance do time em plena Arena Minas. Os cariocas derrotaram o rival com autoridade e nem precisaram fazer grande esforço. A equipe soube tirar proveito do excesso de erros dos donos da casa (26 contra apenas 14 dos visitantes), que sentiram a partida e não conseguiram ser tão competitivos quanto no primeiro confronto.

Irregular no saque e no ataque, o time liderado por Nery Tambeiro pouco incomodou a recepção dos comandados de Giovane Gávio, que ainda se beneficiaram de mais uma ótima atuação do oposto Wallace, que colocou 20 bolas no chão.

"Erramos muito menos do que eles e isso fez a diferença. Nosso sistema ofensivo funcionou muito bem e isso dá um peso enorme para o nosso lado. Estamos em uma crescente, depois de um período de altos e baixos, e agora a tendência é evoluir cada vez mais", analisou Wallace.

Leia mais:

Quem tem mais chances de chegar às semifinais da Superliga masculina?

Na mesma noite, Bernardinho e Zé Roberto são eliminados da Superliga

O levantador Marlon, por outro lado, valorizou o desempenho do adversário e destacou a inexperiência da sua equipe.

"A equipe de lá esteve muito bem equilibrada em todos os fundamentos. O sistema ofensivo deles também funcionou muito bem principalmente com o Wallace, que fez a diferença. Já a nossa equipe pecou um pouco nos momentos cruciais e eles conseguiram abrir nos finais dos sets. Mas, esse é um baita aprendizado para essa equipe jovem e, para mim, foi um ano de experiência e amadurecimento (…)", observou o capitão minastenista.

OUTROS RESULTADOS

Enquanto o Sesc-RJ se garantiu antecipadamente entre os semifinalistas da Superliga, o Vôlei Renata empatou a série em 1 a 1 contra o EMS Taubaté Funvic ao impor uma dura derrota ao time de Renan Dal Zotto. No Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), os mandantes venceram por 3 sets a 1 (25-23, 20-25, 25-15 e 25-20). O duelo decisivo será nesta sexta-feira (29).

O time carioca enfrentará o Sesi-SP, que também avançou com uma rodada de antecedência ao bater o Vôlei Um Itapetitinga por 3 a 1 (24-26, 26-28, 30-28 e 17-25). Na outra chave, em sets diretos, o atual campeão Sada Cruzeiro ganhou novamente do Copel Telecom Maringá (parciais de 19-25, 21-25 e 17-25). A Raposa aguarda o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre campineiros e taubateanos.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede