Topo

Saída de Rede

Novo técnico de Taubaté, Renan tentará dar uma identidade à equipe

Janaína Faustino

21/02/2019 19h48

Técnico da seleção brasileira, Renan acaba de ser contratado por Taubaté (Foto: Divulgação/CBV)

Anunciado como o comandante do EMS Taubaté Funvic nesta quinta-feira (21), o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, assumirá o lugar de Ricardo Navajas, supervisor do clube que ocupava o cargo interinamente. Renan será, portanto, o terceiro treinador do time do interior paulista na temporada, já que Daniel Castellani foi demitido na semana passada.

Vale lembrar que Castellani foi desligado do clube após sair da Copa Libertadores na quarta colocação, perdendo em pleno Abaeté para o argentino Bolívar na semifinal e o rival estadual Sesi-SP na disputa pelo terceiro lugar.

Leia mais:

– O que não deu certo em Taubaté com Daniel Castellani?

Experimental, Libertadores do vôlei tem saldo positivo nos bastidores

O clube ainda não anunciou quando Renan, que permanecerá como técnico da seleção brasileira, será apresentado para iniciar os trabalhos com o time. É importante salientar que Taubaté, com um elenco repleto de estrelas, vive um processo de reconstrução e busca por mais regularidade na Superliga após um período de indefinições na titularidade e eliminações precoces, como da Copa Brasil e da mencionada Libertadores. Sem falar no desempenho pouco satisfatório em algumas partidas de uma equipe de grande investimento montada para ser uma das protagonistas do mais prestigioso torneio nacional.

Ricardo Navajas comandou a equipe em apenas dois jogos, conquistando dois triunfos contra o Vôlei Um Itapetininga e, nesta quarta-feira (20), contra o Sesc-RJ. Inclusive, Renan estava presente na Jeunesse Arena e acompanhou a vitória da equipe por 3 sets a 2 contra o time de Giovane Gávio. Taubaté ocupa o terceiro lugar na Superliga, com 41 pontos (atrás do líder Sada Cruzeiro e do vice Sesi-SP). Seu próximo confronto será justamente com o rival paulista valendo a melhor posição na classificação geral.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter:@saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede