Lavarini comemora mais um Sul-americano: “Merecemos o resultado”
Responsável por levar o Itambé/Minas a dois títulos sul-americanos desde que chegou para trabalhar no Brasil, o técnico italiano Stefano Lavarini exaltou a performance da equipe de Belo Horizonte na conquista continental deste sábado (23), na Arena Minas. Para o treinador, o placar de 3 sets a 0 refletiu a boa performance de suas comandadas diante do Dentil/Praia Clube.
"Foi um excelente jogo, tivemos uma postura firme e merecemos o resultado", comentou Lavarini, que classificou o rival regional, a quem já derrotou quatro vezes (três finais) na temporada em vigor, de "grande time". "Fizemos um grande jogo contra o Praia, que teve um saque muito forte e acreditou. Tiveram todas as oportunidades de ganhar o jogo, mas a gente ficou atento nas situações da partida e buscamos desenvolver bem o nosso jogo. Depois conseguimos impor o nosso saque/passe e trabalhamos muito bem os contra-ataques", avaliou.
Leia mais:
– Gabi compara Lavarini a Bernardinho e Zé Roberto: "Vai ganhar muita coisa ainda"
– Técnico do Minas assume também a seleção da Coreia do Sul
Melhor jogadora em quadra e responsável por 18 pontos na decisão, a capitã Carol Gattaz aproveitou o novo título para destacar o bom momento na vida profissional.
"Nesta final, o time inteiro jogou muito bem. Jogamos bem no passe, no ataque e na defesa. Esse é o nosso jogo, esse é o nosso time. A equipe toda está de parabéns e tenho muito orgulho em vestir e defender essa camisa. É uma honra muito grande estar aqui no Minas. É o melhor clube que já trabalhei. Ao longo da minha carreira já defendi grandes times, mas, sem dúvida, este é o melhor. E esse prêmio individual só coroou o nosso grupo e fico feliz por ele e pelo bom momento em minha carreira", afirmou a central de 37 anos, cinco deles no Minas.
Lavarini, Gattaz e as demais jogadoras do time mal terão tempo de comemorar, já que na próxima terça-feira (26) entram em quadra novamente para encarar o Sesc-RJ pela Superliga feminina de vôlei fora de casa. Com 50 pontos, o time mineiro lidera a competição, enquanto as cariocas estão em terceiro lugar, com 38.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.