FIVB confirma: está repensando formato do Mundial de clubes de vôlei
Disputado atualmente em um formato de dois grupos, onde os melhores vão à semifinal e posteriormente à final, o Mundial de clubes de vôlei deve ter mudanças em breve. A informação, antecipada com exclusividade pelo Saída de Rede, foi confirmada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Através de sua assessoria, a entidade afirmou que está pensando em reformular a competição, uma vez que não acha que a atual fórmula seja "a melhor tecnicamente falando". Como ainda há contratos em vigor, as alterações estão sendo estudadas para entrar em vigor somente no ano que vem, 2020.
Leia mais:
– Experimental, Libertadores do vôlei tem saldo positivo nos bastidores
– Dos 102 kg ao vôlei profissional: Claudinha, do Osasco, conta como mudou em dez anos
Nenhum detalhe extra foi divulgado, mas é grande a possibilidade de ao menos o torneio masculino virar um jogo único entre o campeão europeu e o sul-americano, conforme revelou o SdR nesta quinta-feira (14).
A fórmula, se colocada em prática, é inédita. Com cinco títulos, o Trentino é o maior campeão no Mundial masculino de clubes, seguido pelo Sada Cruzeiro, que soma três e é o único time brasileiro e já ter conquistado o torneio. No feminino, o Vakifbank é quem tem mais medalhas de ouro (três), enquanto três equipes brasileiras podem se gabar de já terem subido ao ponto mais alto do pódio: as extintas Sadia e Leite Moça, além do Osasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.