Filipe: “Muita gente duvidou, mas mostramos que continuamos no topo”
Capitão do Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe tem se alternado com Rodriguinho nos jogos da equipe ao longo desta temporada. Na final da Copa Brasil, por exemplo, ele entrou no fim do segundo set por conta de um momento de instabilidade do companheiro de equipe e não saiu mais, fazendo pontos importantes para a conquista do tetracampeonato.
Para o jogador, o título serviu para mostrar que o espírito do time é o mesmo, ainda que o elenco desta temporada esteja reformulado, o que provocou altos e baixos nos últimos meses.
"Nosso time passou por grandes mudanças nesta temporada, mas a sede de vencer e a vontade de estar no primeiro lugar do pódio permanecem. Este título é resultado do trabalho do grupo, que se supera a cada dia. A equipe toda está de parabéns, muita gente duvidou do nosso time, por todas as mudanças que tivemos, mas mostramos que continuamos no topo. Pra mim é maravilhoso saber que essa equipe continua vencedora, batalhadora e cada um que passa por aqui sente um pouco dessa energia", afirmou Filipe.
Já na visão do técnico Marcelo Mendez, que soma 33 títulos desde que assumiu o comando da equipe em 2010, a concentração foi fundamental para mais uma conquista.
"Nós sabíamos que ia ser um jogo disputado, pelo que o Minas vinha fazendo nas últimas partidas, eliminando duas fortes equipes pra chegar na final. Mas todos do nosso time fizeram um bom trabalho, entraram muito concentrados, e vamos levar este importante troféu para casa. Estão todos de parabéns", analisou.
MINAS SE ORGULHA DO VICE-CAMPEONATO
Do lado do vice-campeão Minas, o sentimento era de orgulho com a medalha de prata, já que o time não estava cotado entre os favoritos ao pódio.
"Saímos de oitavo lugar na classificação inicial do torneio e chegamos, aqui, em segundo lugar. Hoje, fomos a segunda melhor equipe do país. É um balanço muito positivo de superação, mas sabemos que, ainda, temos um caminho longo para chegar no nível que queremos chegar. Mas, isso, é passo a passo e estamos no caminho. Na partida de hoje, particularmente, a equipe fez um bom jogo, mas cometeu alguns erros e pagamos o preço. Saímos de cabeça erguida e vamos com tudo para o segundo turno da Superliga, competição que a gente vem em uma boa crescente", avaliou o técnico Nery Tambeiro.
O levantador Marlon, por sua vez, disse em entrevista ao canal "SporTv" que a mudança na estratégia do saque celeste impactou o Minas, que passou a ter dificuldades para executar suas principais jogadas. "O flutuante deles nos incomodou e tirou nossa primeira bola (…) O desequilíbrio do sistema ofensivo nos causou problemas", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.