Topo

Saída de Rede

Tandara brinca ao falar sobre destino após temporada na China: "Férias"

Carolina Canossa

16/01/2019 06h00

Tandara pretende aproveitar fim precoce da temporada na China para se recuperar de problemas físicos (Foto: Divulgação/FIVB)

Os italianos querem Tandara, mas a oposta tem outros planos após o fim da temporada na China, no próximo dia 22: descansar. Respondendo perguntas dos fãs na função Stories do Instagram, a brasileira deixou claro que pretende aproveitar o encerramento precoce das disputas no país asiático para cuidar do corpo, em especial do tornozelo esquerdo.

Ao ser questionada se teria um destino definido após o Campeonato Chinês, Tandara usou o bom humor: "Tenho sim! Férias". A outro fã, que perguntou especificamente se existia a possibilidade de defender algum time brasileiro no restante da temporada de clubes, a atacante explicou: "Quero me recuperar 100%. Ainda sinto um pouco de dor e treino só uma vez no dia para não sobrecarregar meu tornozelo". Já para um torcedor do Osasco-Audax, que pediu o seu retorno imediato, ela acrescentou: "Não dá, estou só o pó da rabiola". Vale destacar que, caso houvesse negociação, qualquer time brasileiro interessado em contar com a oposta ainda nesta Superliga deveria ter colocado o nome dela na relação de atletas do clube entregue à CBV até o último dia 9, regularizando a situação até 6 de fevereiro.

O tornozelo tem sido o grande problema de Tandara desde o dia 14 de novembro, quando ela sofreu uma entorse ao cair de mau jeito depois de um bloqueio, precisando ser carregada ao sair de quadra. Antes, na temporada de seleções, ela sofreu com problemas no ombro que prejudicaram sua preparação para o Campeonato Mundial.

Sobre os planos a médio prazo, a principal atacante brasileira na atualidade também fez mistério, deixando em aberto a possibilidade tanto de voltar à Superliga 2019/2020 como de fazer uma nova temporada no exterior, como inicialmente planejado. Na China, Tandara teve boas atuações individuais, constantemente sendo a maior pontuadora das partidas de seu clube, o Guangzhou Evergrande, mas a ausência de companheiras de equipe com nível técnico ao menos parecido pesou e o time foi eliminado do Campeonato nacional com três rodadas de antecedência.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede