Topo

Saída de Rede

Danielle Scott faz homenagem à irmã assassinada

Carolina Canossa

27/11/2018 12h00

Jogadora se feriu ao tentar defender a irmã, mas já recebeu alta do hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

"O Senhor é bom e o Seu amor é eterno; a Sua fidelidade permanece por todas as gerações". Foi esta a frase escolhida pela medalhista olímpica Danielle Scott para homenagear sua irmã mais velha nas redes sociais nesta segunda-feira (26). Stefanie Vallery foi assassinada pelo ex-marido, Michael Vallery, a facadas em 18 de novembro, na cidade de Baton Rouge, capital do estado da Louisiana (Estados Unidos).

Duas vezes vice-campeã olímpica, Dani também usou a internet para informar que o enterro de Stefanie será realizado no próximo sábado (1). Os custos da cerimônia vieram de uma campanha online de solidariedade organizada por outra ex-jogadora da seleção americana, Tayyiba Haneef-Park. Foram arrecadados quase R$ 221 mil, que ajudarão também na recuperação e para quitar os gastos da internação da própria Danielle e da filha de Stefanie, também chamada Danielle, ambas também atacadas por Michael.

Ferida na mão e no braço ao tentar defender a irmã, Danielle passou por uma cirurgia, mas teve alta ainda na semana passada. Na última quinta (22), data em que foi celebrado o Dia de Ação de Graças, a ex-jogadora deixou um recado para os fãs no Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Thanks so much and Happy Thanksgiving

Uma publicação compartilhada por Danielle Scott-Arruda (@danielle02scott) em

"Oi, pessoal. Só queria aproveitar para desejar um Feliz Dia de Ação de Graças a todos e agradecer pelo amor e apoio que eu e minha família temos recebido. Estou bem fisicamente, mas espiritualmente tenho tentado manter minha fé. Estou cercada pela minha família e amigos para suportar as perdas que tivemos nos últimos anos, como minha mãe, minha irmã… Mas, por causa de vocês e da minha fé, sigo firme. Temos um ao outro, temos amor e temos Deus para nos dar esperanças para o futuro, além do suporte da comunidade para seguir em frente", declarou a atleta, emocionada.

Com passagens por diversos clubes da Superliga, como Jundiaí, Osasco, São Bernardo, Macaé e Brasília, Danielle tem recebido o apoio de diversos fãs brasileiros. A jogadora foi casada com Eduardo "Pezão" Arruda, ex-jogador com passagens pela seleção verde-amarela, com quem tem uma filha. O autor dos crimes Michael Vallery continua foragido.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede