Suspenso, Renan não estará no banco do Brasil contra os EUA
A seleção brasileira masculina de vôlei ganhou um desfalque de última hora para o duelo contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira (28), pela terceira fase do Mundial da modalidade: através de comunicado oficial, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que o técnico Renan Dal Zotto foi suspenso por "conduta inapropriada" na virada contra a Rússia.
O lance que resultou na punição ocorreu quando o Brasil vencia por 14 a 11 no tie-break: durante a jogada, uma bola aparece rolando na quadra verde-amarela. A FIVB alega que Renan a soltou deliberadamente para enganar o árbitro e prejudicar o ataque russo, que mesmo assim terminou com sucesso, salvando o segundo match point da partida.
Confira o lance abaixo (a partir de 2h35min00s):
A entidade que rege o vôlei no mundo ainda ressaltou que, se a conduta de Renan for questionada novamente, haverá uma punição mais severa.
Nem a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e nem Renan falaram sobre o assunto até a publicação deste texto.
Após a bela virada contra a Rússia, o Brasil volta à quadra nesta sexta, ao meio-dia (horário de Brasília), para encarar os EUA já classificada para a semifinal. Como a seleção norte-americana venceu a Rússia por 3 sets a 0, as equipes definirão apenas quem sairá em primeiro e em segundo lugar no grupo I.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.