Brasil joga o suficiente em vitória na estreia do Mundial de vôlei
Não foi a melhor das atuações, mas, diante de um adversário de baixo nível técnico, isso nem era necessário. Em sua estreia no Campeonato Mundial, a seleção brasileira de vôlei masculino conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Egito na tarde desta quarta-feira (12), com parciais de 25-17, 25-22 e 25-20.
O trabalho da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto foi bastante facilitado pelo alto de número de erros dos vice-campeões africanos: 25, a maior parte deles de saque. O oposto Wallace foi o grande nome do Brasil, com 12 pontos, mesmo número do ponteiro Douglas Souza, que conseguiu ser uma boa opção de ataque para o levantador Bruno. Os saques curtos também complicaram a linha de recepção do Egito.
Mundial de vôlei começa com vários favoritos e Brasil correndo por fora
Por outro lado, preocupa o excesso de erros de bloqueios tomados pelos jogadores brasileiros (nove), assim como os saques na rede e os passes inconstantes, problemas que vêm se arrastando ao longo de toda a atual temporada. A seleção masculina também ficou devendo no bloqueio, fundamento que rendeu apenas cinco pontos para a equipe. Com isso, permitiu aos egípcios equilibrarem as ações no segundo e no terceiro set. Vale destacar que a dupla de ponteiros titulares foi formada pelos jovens Douglas Souza e Kadu, já que o experiente Lipe ainda sente dores no cotovelo e só deve ser usado em partidas mais importantes. Maurício Souza também foi poupado, dando lugar a Isac.
Renan e sua comissão técnica terão pouco tempo para arrumar estes problemas, uma vez que o Brasil volta à quadra já nesta quinta-feira (13), às 14h30 (horário de Brasília), para encarar a fortíssima seleção da França, que também estreou com vitória em sets diretos, só que sobre a China (25-20, 25-21 e 25-17). Em outra partida deste mesmo grupo, o B, o Canadá bateu a Holanda por 25-15, 25-23 e 25-18. Clique aqui para ver todos os resultados do dia no Mundial de vôlei masculino.
O Mundial de vôlei, competição no qual o Brasil acumula três títulos, é dividido em três fases antes das semifinais. Nesta primeira, os 24 times são divididos em quatro grupos, onde os quatro primeiros colocados de cada um deles avançam à segunda etapa da disputa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.