Topo

Saída de Rede

Lóh: “O favoritismo é dos outros, mas confio no nosso poder de superação”

Carolina Canossa

11/09/2018 06h00

Lucas Lóh é, ao lado de Lipe, o ponteiro mais experiente do Brasil no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Aos 27 anos, Lucas Lóh tem farta experiência no voleibol de clubes, com passagens pelas ligas do Brasil, Polônia e Turquia. Agora, com a camisa da seleção brasileira, está prestes a viver um dos maiores desafios de sua carreira no Campeonato Mundial, cuja estreia do grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto está programada para esta quarta (12), contra o Egito, às 14h40 (horário de Brasília).

Com Ricardo Lucarelli e Maurício Borges lesionados, Lóh se converteu no ponteiro mais experiente do time ao lado de Lipe. Ele garante estar preparado para encarar tamanha pressão. "Nas temporadas que joguei fora tive a oportunidade de enfrentar jogadores de diversos países, que estarão nas suas seleções. Com isso me sinto mais preparado caso venha a jogar contra algum deles, além de ter evoluído bastante após esses anos", afirmou o jogador ao Saída de Rede.

Ao analisar o panorama de forças na briga por medalhas, o paranaense admite que o Brasil não é o principal candidato ao ouro, mas deixou claro que os atuais campeões olímpicos não podem ser descartados da briga.

"O favoritismo está com outras seleções, temos essa adversidade de lesões com jogadores fundamentais nesses últimos anos da seleção, mas confio muito no poder de superação desse grupo e na capacidade de surpreender nesse campeonato", comentou.

De acordo com ele, a raça será um dos pontos fortes do grupo. "A preparação foi feita no dia a dia com o máximo de entrega por parte de todos. A cada treino, demos o nosso máximo, fizemos tudo e faremos tudo dentro do campeonato, nos entregaremos de corpo e alma e o resultado será apenas consequência de tudo isso", prometeu.

Além do Egito, a seleção brasileira masculina de vôlei terá França, Holanda, Canadá e China pela frente na primeira fase do Mundial, que começou no último domingo (9) e será disputado na Itália e na Bulgária. Os quatro melhores se classificam para a próxima etapa do torneio. A decisão será no dia 30 de setembro, em Turim.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede