Seleção masculina de novos toma virada da Argentina e é vice da Copa Pan
Em uma partida emocionante e repleta de equilíbrio, a Argentina mostrou um maior poder de decisão e derrotou a seleção brasileira masculina de novos na final da Copa Pan-americana, realizada no México, na noite deste domingo (2). Após cerca de três horas de jogo, o placar apontou 3 sets a 2, parciais de 25-27, 25-17, 25-22, 27-25 e 15-10.
Apesar da medalha de ouro ter escapado, o principal objetivo da competição foi alcançado pelo Brasil: a vaga nos Jogos Pan-americanos do ano que vem, que serão realizados em Lima (Peru), dada aos cinco primeiros colocados (Argentina, Brasil, Cuba, Porto Rico e México).
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Siga-nos no Twitter: @saidaderede
Individualmente falando, dois jogadores brasileiros se destacaram e entraram para a seleção do campeonato: o oposto Alan, maior pontuador do torneio com 93 pontos, e o central Flávio. Contra a Argentina, ambos marcaram respectivamente 19 e 11 pontos.
Comandada por Giovane Gávio, a seleção de novos entrou para a disputa de título com uma modificação em relação ao time que havia vencido os quatro jogos anteriores: o meio de rede Leandro Aracaju substituiu Matheus. Completaram a equipe titular Alan, Flávio, o levantador Thiaguinho, os pontas Henrique Honorato e Léozinho, além dos líberos Rogerinho e Douglas Pureza. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Davy, o central Matheus, e os ponteiros Victor Birigui e Gabriel.
Na Argentina, que também não contou com seus principais jogadores, o grande nome foi Ezequiel Palacios, eleito o MVP do torneio. Com 21 pontos no jogo decisivo, ele fez uma dupla formidável ao lado do levantador Matías Sánchez.
Escassez na base deixa seleção masculina abaixo dos rivais no Mundial
Seleção feminina B volta a sofrer no passe e fica em quarto na Copa Pan
Mostrando um bom volume de jogo, a Argentina foi capaz de pressionar o sistema defensivo da seleção brasileira, que foi bem no ataque, mas de uma maneira geral errou além do desejado. Depois de perder um match point ainda no quarto set, a equipe do treinador Alejandro Grossi foi muito superior no tie-break, abrindo 5 a 1 logo de cara e mantendo o controle do placar até o final.
"Hoje, foi uma disputa bonita, mas com alguns erros que não poderiam acontecer, obviamente nos sets em que perdemos. Contra um time como a Argentina, que erra pouco, acabamos pagando um preço muito alto por isso. Mas, essa oportunidade foi muito importante. Uma pena não ter alcançado o lugar mais alto do pódio, mas vamos todos aprendendo. Fica a alegria de ter tido essa chance, e agradeço a oportunidade por essa missão", analisou Giovane.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.