Topo

Saída de Rede

Brasil B volta a sofrer no passe e se despede da Copa Pan com derrota

Carolina Canossa

14/07/2018 20h50

Muito bem organizado taticamente, o time conta com jogadoras muito promissoras, como a ponteira Alexa Gray e a oposta Kiera Van Ryk (Crédito: Divulgação/Norceca)

Por Daniel Rodrigues

O saldo poderia ter sido melhor. É essa a sensação deixada após o último compromisso da seleção brasileira na Copa Pan-Americana. Na partida valendo a medalha de bronze, disputada na noite deste sábado (14), as comandadas do técnico Wagão foram derrotadas pelo Canadá, equipe sem grande expressão no vôlei mundial, por 3 sets a 0 (25-19, 25-20 e 25-21). Desta forma, apesar das três vitórias iniciais na fase classificatória, o Brasil perdeu os dois desafios da etapa final e terminou a competição na quarta colocação.

Após a atuação fraca diante das dominicanas na semifinal, Wagner Coppini optou por iniciar o confronto deste sábado com a líbero Natinha, no lugar de Tássia. No entanto, a substituição não surtiu efeito, apesar das boas defesas da atleta, e o Brasil seguiu com a recepção muito inconstante.

O filme da semifinal se repetiu e todas as reservas foram utilizadas, com exceção da central Milka. As alterações, mais uma vez, não trouxeram grandes mudanças à equipe, que seguiu sem conseguir desenvolver o seu melhor voleibol.

Vale destacar a atuação impecável da jovem equipe canadense. Muito bem organizado taticamente, o time conta com jogadoras muito promissoras, como a ponteira Alexa Gray e a oposta Kiera Van Ryk. Ambas lideraram o Canadá ao triunfo e as estatísticas de pontuação.

Pelo lado brasileiro, fica evidente que Dani Lins e Thaisa, jogadoras mais experientes, ainda precisam aprimorar o ritmo de jogo para o Campeonato Mundial, já que são peças fundamentais para o grupo verde e amarelo, no torneio. Já as jogadoras mais jovens poderiam ter aproveitado melhor a oportunidade dada durante o torneio, deixando um sinal de alerta aceso para o futuro do voleibol do país.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede