Reunião define decisão da Superliga Feminina em melhor de três jogos
Por Daniel Rodrigues
Uma reunião realizada em São Paulo na tarde desta terça-feira (28) definiu alterações importantes para a Superliga Feminina 2018/2019. 12 equipes que participarão do torneio estiveram presentes no evento: Dentil/Praia Clube (MG), Sesc (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Fluminense (RJ), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), BRB/Brasília (DF), Balneário Camboriú (SC) e Curitiba Vôlei (PR), além do superintendente e a gerente de competições de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol, Renato D'Avila e Cilda D'Angelis.
Leia também: Estrangeiras invadem Superliga 2018/2019 e abrilhantam a edição
Mercado: mineiros saem frente, grande estrela é do Sesc e Bauru cresce
Desejo antigo de muitas atletas, torcedores e clubes, a próxima edição do campeonato terá todo o playoff disputado em melhor de três partidas, incluindo a final. Na temporada 2017/2018, o título foi decidido no golden set, após uma vitória para o Sesc-RJ e outra para o Dentil/Praia Clube, com as mineiras levando a melhor na parcial desempate. No naipe masculino, o Sada Cruzeiro derrotou o Sesi-SP por dois jogos a zero, sem a necessidade do super set – ainda não houve a definição se os homens também disputarão o título em três jogos a partir de agora.
Satisfeito, Renato D´Ávila analisou as mudanças para a vigésima quinta Superliga. "Contamos com a presença de todos os 12 participantes, os 10 classificados da temporada passada, mais os dois times que vieram da Superliga Série B (Balneário Camboriú e Curitiba Vôlei). Podemos considerar este um dia histórico de mudanças na competição porque foi aprovado pelos clubes o playoff melhor de três em todas as etapas de finais e essa é uma condição que não acontecia há muitos anos. Tivemos ainda a decisão por outras mudanças como a premiação das melhores atletas da temporada, já que, ao invés de definirmos as melhores por fundamento, a plenária achou por bem aprovar a montagem da seleção do campeonato", pontuou o dirigente.
O campeonato está programado para começar em meados de novembro e o playoff final está previsto para acontecer nos dias 20 e 27 de abril, e, caso haja necessidade, com o duelo desempate no dia 4 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.