Topo

Saída de Rede

França se classifica em primeiro e Brasil encara a Rússia na semifinal

Carolina Canossa

06/07/2018 18h29

Levantador Benjamin Toniutti (camisa 6) teve grande atuação nesta sexta (6) (Foto: Divulgação/FIVB)

Vencer era fundamental para não se complicar diante da própria torcida na Liga das Nações e a seleção francesa masculina de vôlei não decepcionou: encarando a Sérvia pela segunda rodada da fase final do torneio, o time de Earvin Ngapeth passou com tranquilidade pelos rivais do Leste Europeu na tarde desta sexta (6): 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-17.

Ngapeth, aliás, foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos. Os grande nome do jogo, porém, foi o levantador Benjamin Toniutti, que possibilitou ao ponteiro Thibault Rossard ter 90% de aproveitamento no ataque (nove pontos no fundamento) e ao oposto Stephen Boyer chegar aos 77% de eficiência nas cortadas (dez pontos em 13 tentativas). Do outro lado da quadra, o astro Aleksandar Atanasijevic teve um dia para esquecer, somando apenas quatro pontos. Uros Kovacevic foi quem mais colocou bolas no chão para os sérvios: dez vezes.

De folga e já classificada para a semifinal após perder para a França e bater a Sérvia, a seleção brasileira conheceu o seu adversário na busca por um lugar na decisão: a Rússia, que derrotou os reservas dos Estados Unidos em sets diretos, com parciais de 25-22, 25-21 e 25-21. Com 16 pontos, Maxim Mikhaylov foi o maior pontuador do jogo, enquanto do lado americano esse posto ficou com Aaron Russell, que fez 14.

As semifinais serão disputadas neste sábado (7), com França e Estados Unidos entrando em quadra às 9 horas (horário de Brasília) e Rússia e Brasil duelando a partir das 11h30. A final será no domingo às 15h45.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede