Relembre o lance mais incrível da final da Superliga masculina
Deixar os atacantes na melhor condição possível para cortar é a principal função de um levantador, mas não a única. Saber executar bem outros fundamentos, como o saque, o bloqueio, a defesa e até mesmo o ataque (importante nas bolas de segunda) é fundamental para quem deseja se manter em alto nível. No último sábado (28), Nico Uriarte deu uma aula de como fazer isso durante a primeira partida da final da Superliga masculina de vôlei.
O segundo set no ginásio do Ibirapuera se aproximava do fim quando o levantador argentino do Sada Cruzeiro conseguiu duas defesas brilhantes em um rali contra o Sesi. Não bastasse isso, logo após o segundo peixinho, ele ainda aproveitou a bola levantada de manchete pelo central Isac para surpreender o sistema de bloqueio-defesa do Sesi, que não conseguiu evitar o ponto. Jogadaça, daquelas dignas de entrar na lista dos melhores momentos da história de um campeonato.
Confira abaixo:
O incrível lance foi o ponto alto de uma ótima atuação de Uriarte. Não por acaso, Nico foi eleito o melhor em quadra pelos torcedores que acompanharam a partida pela TV e recebeu aplausos do técnico Marcelo Mendez.
O levantador argentino se despede do Sada Cruzeiro no próximo domingo (6), quando será realizada a segunda e decisiva partida da final da Superliga masculina – na próxima temporada, Uriarte vai defender a EMS Taubaté Funvic, formando uma interessante dupla com Rapha, outro atleta nível A na posição.
Uriarte descarta favoritismo do Sada: "O passado não conta muito"
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Decidindo o principal torneio de clubes do Brasil pela quarta vez, Sada e Sesi entrarão em quadra a partir das 9h10, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Para ficar com a segunda taça de sua história, o time paulista precisará vencer não só a partida como um set extra de 25 pontos. Já os donos da casa precisam apenas de uma vitória simples para se sagarem campeões pela sexta vez, a terceira em cima do Sesi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.