Topo

Saída de Rede

Destaque da Superliga, Tandara diz que pode ser ainda mais decisiva

Carolina Canossa

12/03/2018 06h00

Tandara é a maior pontuadora da Superliga (Fotos: João Pires / Fotojump)

Fazer mais de 20 pontos em uma partida já se tornou rotina para Tandara na atual temporada. Principal opção de ataque do Vôlei Nestlé, a oposta é a jogadora mais admirada de toda a Superliga feminina. Na primeira partida das quartas de final do torneio, disputada neste domingo (11) no José Liberatti, o Hinode Barueri se esforçou para fazer uma boa marcação em cima dela, mas nem assim evitou o brilho da atacante, que colocou 30 bolas no chão e foi, com justiça, eleita a melhor em quadra.

Mas há uma pessoa que ainda não está plenamente satisfeita com as atuações de Tandara: ela mesma.

"O meu aproveitamento ainda está um pouco abaixo do que eu preciso para me tornar uma jogadora mais decisiva a cada jogo", comentou a atleta, incomodada com as bolas que não conseguiu virar. "Em alguns momentos, não sei se por empolgação, me faltou o discernimento do que a bola pede. Tive cinco ou seis match points antes de fechar o jogo e são nessas jogadas que eu preciso ter o capricho de pensar e executar ao mesmo tempo", explicou.

Quem leva a melhor nas quartas de final da Superliga feminina?

Em atuação discreta, Dentil/Praia conta com os erros do Bauru para vencer

Tandara diz que Tifanny "segura o braço" e discorda de presença de jogadora trans na Superliga

Recordista em pontos em uma só partida na história da Superliga, jogadora detalhou sua auto análise: "Sei que vai vir, no mínimo, um bloqueio duplo na minha frente, então tenho que aprender bater no corredor quando estou na ponta, usar um pouco mais a mão de fora…".

Tandara, por outro lado, reconheceu a própria evolução de seu jogo ao longo dos últimos anos. Depois de um início de jogo ruim, ela permaneceu alguns minutos no banco ao longo do primeiro set antes de voltar à quadra para comandar a virada do Vôlei Nestlé, que venceu a parcial por 25-23 depois de estar perdendo por 4-11 e 11-17. Já no começo do terceiro set, tomou três bloqueios seguidos, mas foi a referência de Carol Albuquerque no 28-26.

"Eu não ligo para bloqueio mesmo quando vem no meu pé, pois tenho que aprender que a minha decisão é que foi errada. Não posso me deixar abater justamente porque vou receber muitas bolas. Se eu abaixar minha cabeça, saio do jogo. É preciso ter cabeça fria", destacou.

Bia pede força coletiva

Bia diz que excesso de vontade atrapalhou Osasco neste domingo

A central Bia reconheceu a importância de Tandara para o time de Osasco, mas ressaltou que a equipe não pode só contar com ela se quiser chegar ao título da Superliga.

"A Tandara ajuda muito, mas vamos conseguir chegar nos nossos objetivos como um time, um jogo bem distribuído e todo mundo ajudando", afirmou a central, que apontou algumas falhas do Vôlei Nestlé na partida. "Pecamos em alguns momentos por excesso de vontade, com duas indo na bola. Ainda temos essa semana para respirar, pensar, estudar o time delas e melhorar", complementou.

Depois da vitória por 3 sets a 1 (25-23, 28-30, 28-26 e 25-17), o Vôlei Nestlé só precisa de mais um resultado em dois jogos contra o Hinode para avançar às semifinais da competição. O próximo confronto entre as equipes será no sábado (17), às 17 horas, no ginásio José Correa, em Barueri. Caso seja necessária, uma terceira partida será realizada no dia 20, em Osasco, com horário ainda a ser definido.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede