Topo
Saída de Rede

Saída de Rede

Macris confirmada no Camponesa/Minas, Naiane vai para o Hinode/Barueri

Sidrônio Henrique

02/05/2017 18h14

Macris Carneiro foi a melhor levantadora das quatro últimas edições da Superliga (foto: CBV)

Destaque da Superliga, melhor levantadora das quatro últimas edições do torneio, Macris Carneiro, 28 anos, 1,78m, aceitou nesta terça-feira (2) a proposta do Camponesa/Minas para a temporada 2017/2018. Como o Saída de Rede havia antecipado, ela estava em negociação com o tradicional clube de Belo Horizonte.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

Macris chegou a receber proposta do Vôlei Nestlé, mas a possibilidade de ser apenas a reserva de Dani Lins a fez recuar. Campeã olímpica e atleta de Osasco, Lins disse ao SdR que só vai negociar com o Vôlei Nestlé após o Mundial de Clubes, que será disputado na próxima semana, em Kobe, no Japão.

Substituído por William Arjona, Bruno deixa Sesi rumo à Itália
Sada Cruzeiro: como evitar que o favoritismo tire o foco da decisão?

Com passagem pela seleção B – foi titular da equipe que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2015 –, Macris havia jogado as duas últimas temporadas pelo Brasília Vôlei. Ela recebeu oferta para renovar com a equipe do Planalto Central, além de propostas de Barueri e Fluminense, mas optou pelo Camponesa/Minas.

Naiane será treinada por Zé Roberto (Orlando Bento/MTC)

Naiane no Barueri
Considerada uma das maiores promessas do Brasil no levantamento, tendo treinado com a seleção principal em 2016, Naiane Rios, 22 anos, 1,80m, deixa o Minas após três anos e vai jogar no Hinode/Barueri, equipe do técnico José Roberto Guimarães, que venceu a Superliga B e irá disputar a primeira divisão. O Saída de Rede também havia informado em primeira mão as negociações entre Naiane e Barueri.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.