Topo
Saída de Rede

Saída de Rede

Substituído por William Arjona, Bruno deixa Sesi rumo à Itália

Carolina Canossa

02/05/2017 11h45

Bruno e Ngapeth fizeram uma dupla de sucesso no Modena antes da Olimpíada (Foto: Divulgação)

A semana começou agitada para os principais levantadores do país. Campeão olímpico com a seleção brasileira na Rio 2016, Bruno Rezende foi oficialmente anunciado como reforço do Modena, da Itália, para a temporada 2017/2018 de clubes.

Essa será a terceira passagem do armador pelo clube italiano, onde também jogou em 2011 e entre 2014-2016 – as negociações entre as partes já haviam sido antecipadas pelo Saída de Rede em 19 de abril. No Modena, ele reencontrará um dos principais atacantes do mundo, o francês Earvin Ngapeth, com quem foi campeão italiano. Além disso, o central americano Maxwell Holt também permanecerá na equipe.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Apesar da perda, o Sesi foi rápido e já fechou com outro levantador de renome: William Arjona, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010. O contrato já foi assinado, mas a notícia ainda não foi divulgada oficialmente por nenhuma das partes porque o time mineiro disputa a decisão da Superliga contra a Funvic/Taubaté no próximo domingo (7).

"Agradeço ao Modena e à presidente Catia Pedrini por terem me dado a chance de voltar, após eu jogar em meu país, um dever que eu sentia depois dos Jogos Olímpicos. Agora, estou de volta e com grande desejo de vencer neste templo do vôlei", declarou Bruno.

Quem também está negociando com o Modena é outro jogador do Sesi, Lucão. Caso o central decida permanecer no Brasil, o destino mais provável dele é o Sesc-RJ, equipe comandada por Giovane Gávio e que subiu à elite nesta temporada após vencer a Superliga B.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.