Cruzeiro encerra ano perfeito com marca inédita na Superliga
Já está ficando repetitivo: o Sada Cruzeiro entra em quadra, domina o adversário com saques potentes, mostra efetividade no ataque e conquista mais uma vitória. O roteiro foi visto mais uma vez esta noite, na reedição da final da Superliga 2015/2016: contra o Vôlei Brasil Kirin, o placar foi de 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-20.
O resultado não só encerrou um 2016 praticamente perfeito para os mineiros como garantiu a eles uma marca inédita: até esta edição, nunca o Sada havia terminado o primeiro turno da Superliga sem ao menos uma derrota. Há cerca de dez dias, o Sesi por muito pouco não impediu o feito, mas o bloqueio mineiro brilhou no tie-break e assegurou mais um resultado positivo.
Pupilo de Bernardinho, Anderson mira semifinal com o Brasília
Cortes do SporTV causam polêmica entre os fãs de vôlei
Desta vez, no interior paulista, o bloqueio nem foi tão necessário assim: castigando a linha de passe com os saques do trio Simón, Leal e Evandro, o Sada abriu uma boa vantagem logo no começo das duas primeiras parciais e não pôde ser alcançado. No primeiro set, a reação veio através da inversão 5-1, com Jotinha e Baiano em quadra, enquanto na segunda etapa um certo relaxamento dos visitantes impediu uma enorme diferença no placar.
Somente no terceiro set o Brasil Kirin conseguiu equilibrar as ações desde o primeiro saque, mas o arsenal ofensivo cruzeirense pouco a pouco foi minando as forças dos paulistas, que ficaram completamente entregues nos últimos pontos. Com o resultado, a equipe de Campinas perdeu a terceira posição para o surpreendente time de Montes Claros e ainda pode ser ultrapassado para a Funvic/Taubaté.
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Considerando-se que o Brasil Kirin quase fechou as portas mesmo após a histórica campanha da última temporada, os resultados desse ano não estão ruins. Foram apenas três derrotas em 11 jogos. O time é bom, mas pareceu intimidado contra o Sada Cruzeiro, um adversário que não permite inconstâncias. Ainda que repetir a campanha passada seja difícil, é uma equipe com potencial para fazer um bom estrago em 2017.
Quanto ao Cruzeiro, a pergunta que ficará na cabeça de todos os técnicos da Superliga masculina neste fim de ano é: como pará-los?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.