Topo

Saída de Rede

Marcelo Mendez: "Uma conquista como essa não é fácil"

Carolina Canossa

03/03/2019 17h06

Conquista em 2019 faz do Sada Cruzeiro o maior campeão da história do Sul-Americano (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Treinador do Sada Cruzeiro, que neste sábado de Carnaval (2) se tornou hexacampeão sul-americano, Marcelo Mendez ressaltou as dificuldades passadas pelo time azul para chegar a mais uma taça, a 34a em 44 campeonatos disputados.

"Uma conquista como essa não é fácil. Todos estão de parabéns, se esforçaram ao máximo e somos campeões do Sul-Americano pela sexta vez", afirmou o treinador, certamente referindo-se à semifinal contra os argentinos do Obras de San Juan, onde o Sada precisou virar um placar que chegou a estar 2 a 0 contra. "Fizemos uma grande partida na final e conseguimos este título tão importante para o clube. É preciso destacar também a grande campanha que fizemos no torneio, com grandes jogos", comentou.

Leia mais:

– Le Roux: "França merecia mais no Mundial e na Olimpíada"

Lutadora, Mara, do Minas, busca força para superar drama pessoal

Além do troféu, o Sada Cruzeiro emplacou três nomes na seleção do campeonato. Isac foi o melhor central, Rodriguinho o melhor ponteiro e o americano Taylor Sander foi eleito o MVP do Sul-americano.

"Foi incrível! Este foi um torneio muito difícil, com muitas partidas complicadas. E poder superar cada uma delas, ainda conseguindo jogar tão bem na final é muito importante pra gente nesta fase da temporada. Estou muito feliz", comemorou o americano.

O levantador Fernando Cachopa foi outro a comemorar muito. "Estou muito feliz com mais este título. Foi um torneio complicado, de muitos jogos em poucos dias e nosso time mostrou que está crescendo. Esse título significa muito para mim e para o nosso grupo", destacou.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede