Topo

Saída de Rede

Renan sobre o Mundial: “Não tenho a menor dúvida que chegaremos bem”

Carolina Canossa

06/08/2018 06h00

Conquistar um bom resultado no Mundial é o principal objetivo do vôlei masculino nesta temporada (Foto: Divulgação/CBV)

Por Naiara Araújo

A seleção masculina de vôlei está totalmente focada na preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 9 e 30 de setembro, na Itália e na Bulgária. A partir de agora, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto tem pouco mais de um mês para aproveitar ao máximo os treinos e dar o seu melhor dentro das quadras.

Renan está otimista com a preparação dos jogadores e acredita que está conseguindo fazer diferente do que aconteceu com a Liga das Nações, quando os treinos não foram tão equilibrados e o Brasil terminou com o quarto lugar. Para ele, o tempo dedicado ao treinamento em grupo vai fazer a diferença já na primeira fase da competição. "Não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial", disse o técnico.

Segundo Renan, os jogadores mais jovens tiveram oportunidade de jogar e conquistar experiência durante a Liga das Nações. Agora, eles estão treinando para se fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e ajudar o time.

Com tanta expectativa em relação ao desempenho da seleção masculina, uma boa notícia foi a volta do ponteiro Lipe. O campeão olímpico não jogou as finais da Liga das Nações por causa de uma lesão no cotovelo, mas se recuperou a tempo de participar dos treinamentos da equipe.

Conquistar um bom resultado no Campeonato Mundial é o principal objetivo do vôlei brasileiro nesta temporada e o técnico da seleção sabe o tamanho do desafio. A estreia da equipe masculina está marcada para 12 de setembro, contra o Egito. Ainda na primeira fase, o Brasil enfrentará os times da França, Holanda, Canadá e China. Os jogos acontecerão em Ruse, na Bulgária.

"Temos certeza que oito times são os principais candidatos [ao título]. Mas, para chegar ao título, tem que passar por todos. Vamos encarar jogo a jogo e cada um deles é muito duro. A Liga das Nações provou isso. Agora, no Mundial, pretendemos já na primeira fase fazer uma boa campanha. É importante começar bem", afirmou Renan.

Leia também: Escassez na base deixa seleção masculina abaixo dos rivais no Mundial

Durante o mês de agosto, ainda como parte da preparação, a seleção fará três amistosos contra a Holanda. O primeiro será no dia 18, às 21h45, em Brasília. Depois, no dia 20, será a vez de enfrentar os holandeses em Manaus, a partir das 21h30. O último amistoso será no dia 22, em Belém, às 19h.

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede