Topo

Saída de Rede

Zé Roberto fala sobre lesão de Thaísa: "Acidente de trabalho"

Carolina Canossa

11/04/2017 15h15

Central brasileira é conhecida pela raça em quadra (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao ver Thaisa desabar após a tentativa de um bloqueio no duelo contra o Fenerbahce, pela Liga dos Campeões de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães uniu-se às centenas de torcedores que viam a transmissão da cena pela internet. O treinador da seleção brasileira foi mais um a ficar aflito com o choro da central, que após sair da quadra de maca teve constatada uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito que a deixará três semanas com a perna imobilizada antes de partir para a fisioterapia.

Mas, ao contrário da maior parte dos fãs e da imprensa especializada (incluindo o Saída de Rede), Zé Roberto não vê irresponsabilidade na atitude da equipe de Thaisa, o Eczacibasi, que permitiu que a meio de rede seguisse jogando mesmo com a indicação médica de uma cirurgia no joelho esquerdo desde janeiro.

Sem Thaisa, Eczacibasi terá duelo turco na semifinal da Liga dos Campeões

Time de Zé Roberto cumpre seu papel e sobe à primeira divisão da Superliga

"Aquilo é um acidente de trabalho que aconteceu porque ela estava querendo muito", afirmou o treinador, ressaltando que Thaísa fazia uma ótima partida no dia em que se machucou. "A Thaisa já tinha conseguido três bloqueios no set e estava muito bem no jogo. Como o Eczacibasi tinha perdido a partida anterior por 3 a 2, esse era o jogo que definiria a vida deles e ela queria mostrar que estava colaborando. Infelizmente, acabou acontecendo", complementou.

Zé Roberto, porém, admitiu que o zelo tomado com as atletas no exterior é menor do que o aplicado quando elas estão defendendo a seleção brasileira – vale lembrar que, durante a Olimpíada do Rio, a comissão técnica decidiu poupar a própria Thaisa de alguns duelos devido a um problema na panturrilha, o que fez com que a própria atleta reclamasse publicamente após os Jogos.

Jogadora ainda não sabe se permanecerá na seleção neste ciclo olímpico (Foto: Divulgação/FIVB)

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

"O Eczacibasi é um grande time, com profissionais gabaritados, mas o cuidado que tomamos aqui não é o mesmo que muita gente toma. Sempre temos um cuidado maior com as jogadoras, pois conhecemos o histórico delas. A Thaisa operou os dois joelhos antes da Olimpíada e sabemos de tudo o que aconteceu em sua vida desde que ela entrou na seleção: os exercícios que precisa fazer, os reforços… É diferente de um time que contrata, mas foi mais um acidente que qualquer outra coisa", ressaltou.

Por conta dos problemas no tornozelo e no joelho, Thaisa está fora do restante da temporada de clubes, incluindo o Mundial do Japão, para o qual o Eczacibasi foi convidado. O time turco é o atual campeão do torneio.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede