Topo

Saída de Rede

Ainda sem patrocínio, equipe de Zé Roberto já tem volta aos treinos marcada

Carolina Canossa

03/11/2016 06h00

Jogadoras agradecem ao público que compareceu em bom número ao ginásio em Barueri (Foto: Vitor Ricci/Ford Sports)

Jogadoras agradecem ao público que compareceu em bom número ao ginásio em Barueri (Fotos: Vitor Ricci/Ford Sports)

O primeiro passo foi concluído com sucesso: depois de apenas 18 dias de treinamentos, o Barueri conseguiu vencer seus dois jogos da Taça Prata e assegurou um lugar na Superliga B, a segunda divisão do voleibol nacional. A continuidade do projeto encabeçado pelo técnico José Roberto Guimarães, porém, depende de um aporte financeiro que não está garantido.

Ainda negociando a captação de recursos com empresários, Zé Roberto convidou as atletas que participaram desta fase inicial para retornar aos treinos na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro. As jogadoras não só prometem comparecer como estão animadas, caso da central Fernanda Ísis: "Tenho algumas outras possibilidades para minha carreira, mas quero continuar em Barueri treinando com o Zé Roberto, o Zé Elias (preparador físico, que também trabalha na seleção feminina), o Wagão (auxiliar e técnico da seleção sub-23)… Quero acreditar que tudo vai dar certo aqui".

Por amor ao vôlei, medalhista olímpica treina no time de Zé Roberto

Fenômeno, León lamenta política que enfraquece o esporte cubano

Como nenhuma atleta recebeu salário para atuar até o momento, pagá-las para continuar ali é a prioridade do momento.

"Espero que, nos próximos dias, nós possamos resolver pelo menos a parte das jogadoras, que é a mais importante. Elas podem ficar tranquilas que vamos correr atrás", comentou o treinador ao Saída de Rede. "Eu sempre sou otimista. Esse processo é lento mesmo, pois é fim de ano, os orçamentos das empresas já foram consumidos e estão esperando virar o ano para uma nova expectativa", destacou.

Comissão técnica é um dos pontos positivos do projeto

Comissão técnica é um dos pontos positivos do projeto

Paralelamente à busca por recursos diretamente com a iniciativa privada, o técnico também inscreveu o projeto do time de Barueri na Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal (que permite a empresas interessadas deduzir até 1% do imposto de renda) e na Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo – neste último caso, o maior objetivo é viabilizar categorias de base.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Zé Roberto bancou os custos relacionados a treinamentos do próprio bolso, enquanto a prefeitura de Barueri cedeu o ginásio local para as partidas da Taça Prata. Já o Grupo CBX Brasil, com atuação no mercado imobiliário, se dispôs a arcar com as despesas da realização do evento, como animador de torcida, seguranças, etc. Ainda não há uma data definida para a Superliga B começar, mas o campeonato deve ter seu início em dezembro ou janeiro, com jogos em turno único, oitavas, quartas, semi e final.

Quem se dispor a investir, não terá arrependimentos, garante a líbero Michele Daldegan. "Tenho certeza que a gente vai forte para a Superliga B e conquistar essa vaga na Superliga A, que é o nosso objetivo", afirmou a atleta, que já teve passagens pelo Minas, Vôlei Amil e Sesi. Medalhista olímpica em Sidney 2000, a ponteira Érika chegou a se emocionar com os jogos em Barueri. "Todo mundo tem contas pra pagar e eu que ajudo minha família, então as coisas são pesadas. Quero muito continuar jogando, estou correndo atrás e aceitei vir pra cá por isso", comentou.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede