Topo

Saída de Rede

Imprensa italiana especula Renan no Civitanova, mas técnico nega contato

Carolina Canossa

11/12/2018 06h00

Renan Dal Zotto trabalhou como técnico na Itália em 2007/2008, pelo Treviso (Foto: Divulgação/FIVB)

O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, é um dos nomes cotados para assumir o time italiano do Civitanova, cuja temporada tem sido marcada por altos e baixos. Segundo o site "Volleyball.it", dois outros nomes concorrem com o brasileiro para substituir Giampaolo Medei, que pediu demissão nesta segunda (10): Mauro Berruto e Slobodan Kovac.

Apesar do alto investimento feito na última abertura do mercado, que incluiu as contratações do levantador Bruno Rezende, do ponteiro Yoandy Leal e do central Robertlandy Simón, Medei não conseguiu fazer o time embalar na atual temporada, tendo sofrido derrotas importantes para os principais rivais tanto no Campeonato Italiano, como os 0 a 3 diante do Perugia em 1º de novembro, quanto no Campeonato Mundial, caso do 1 a 3 da final contra o Trentino. A situação ficou insustentável após o revés para o Milano em sets diretos (17-25, 22-25 e 21-25) no último domingo (9). O Civitanova é o atual quarto colocado no Italiano, com 21 pontos, sete a menos que o Perugia.

Após adaptação difícil, Leal projeta sucesso na Itália e na seleção

Falhas no bloqueio derrubam o Brasil, mas saldo no Mundial masculino é positivo

Procurado através da assessoria de imprensa da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei),  Renan disse que não recebeu nenhum convite ou sondagem por parte do Civitanova para trabalhar no clube.

No comando do time nacional desde janeiro de 2017, Dal Zotto trabalhou como técnico no voleibol italiano em 2007/2008 pelo Treviso, onde conquistou a Supercopa da Itália. Como jogador, ele defendeu o Parma e o Ravenna, conquistando dois títulos mundiais de clubes e dois scudettos.

Enquanto o novo treinador não é definido, o Civitanova será comandado pelo auxiliar Marco Camperi.

*Atualizado às 21h50: no fim da tarde desta terça (11), o Civitanova anunciou a contratação do ex-levantador Ferdinando "Fefè" de Giorgi, técnico da seleção polonesa entre o fim de 2016 e 2017. Ele estava no Jastrzebski Wegiel, da Polônia,

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede