Topo

Saída de Rede

Após lesão assustadora na China, Tandara mostra otimismo

Janaína Faustino

14/11/2018 11h11

Apesar da imagem, atleta felizmente não sofreu nenhuma fratura no tornozelo (Foto: Reprodução/Internet)

Tranquilizando os fãs brasileiros, a oposta Tandara declarou nesta quarta-feira (14), em sua conta no Instagram, que felizmente não houve fratura em seu tornozelo esquerdo decorrente da lesão sofrida nesta terça-feira (13) durante o jogo de seu time, o Guangdong Evergrande, contra o Liaoning, válido pela sexta rodada do Campeonato Chinês de vôlei feminino.

As imagens, no entanto, chocaram os amantes do vôlei. Em sua quinta partida disputada na competição, a atleta se machucou ainda no primeiro set ao cair de mau jeito quando tentava fazer um bloqueio, precisando sair da quadra carregada pelas companheiras. Logo que as imagens da torção no tornozelo foram divulgadas no Brasil, um clima de apreensão tomou conta das redes sociais e os fãs começaram a especular sobre a gravidade da lesão sofrida pela mais importante jogadora brasileira na atualidade.

Base feminina de vôlei: por que não estão surgindo novos talentos?

Segundo a atleta, nos próximos dois dias ainda serão realizados exames de ressonância para detectar se houve alguma ruptura dos ligamentos para, então, a equipe médica definir o tratamento a ser seguido. Apesar disso, Tandara acalmou os fãs e agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas. "Fiquem tranquilos que eu estou muito bem, tranquila e confiante de que já já estarei de volta", escreveu.

Em sua primeira temporada fora do Brasil, depois de deixar o Osasco Audax no final da Superliga passada, a oposta brasileira vinha sendo o destaque do Guangdong Evergrande, marcando 22,5 pontos em média por jogo. Sem Tandara, a equipe do Guangdong Evergrande perdeu por 3 sets a 1 para o Liaoning, com parciais de 25-19, 26-24, 20-25 e 25-15.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede