Thaisa: "Agora, sim, será a volta às quadras"
A volta oficial às quadras foi em fevereiro desse ano após uma delicada cirurgia no joelho esquerdo, que custou um afastamento de dez meses das quadras. Desde então, a central Thaisa disputou quatro partidas nas quartas de final na Superliga 2017/2018, além de participar de alguns duelos da temporada de seleções. Mas, prestes a estrear na 25ª edição do campeonato, Thaisa revela que esta temporada terá um gostinho especial. O Hinode Barueri, clube que ela defende, fará seu primeiro jogo no próximo dia 16, contra o Sesi Vôlei Bauru, atual campeão paulista.
"Estou muito feliz. Esta Superliga terá um gostinho especial porque, além de conseguir jogar a Superliga desde o início, estou bem melhor e voltando ao ritmo normal. Agora, sim, dá pra falar que será a volta às quadras. Vou estar treinando em uma sequência e poderei jogar. Estava com saudades de jogar a Superliga e estou muito ansiosa. A partir do momento em que tive a notícia de que não poderia mais jogar, estar de volta é sensacional. Quero poder ajudar a minha equipe", afirmou a bicampeã olímpica.
Conseguir fazer os deslocamentos vinha sendo uma das principais preocupações da meio de rede. "Meu deslocamento melhorou bastante e a tendência é melhorar ainda mais. Tem dias que sinto mais dor, aí é um pouco mais complicado porque realmente me limita um pouco. Mas tenho treinado e malhado forte. O Zé Roberto (Guimarães, técnico do time e da seleção) e o Fernandinho (fisioterapeuta) têm cuidado bastante dessa questão física. Tenho dores, mas estão controladas. E estou muito feliz porque, sinceramente, por mais que eu me esforçasse, me perguntava: 'será que vou conseguir?"'
Pentacampeã da Superliga, sendo três títulos com a Unilever (atual Sesc RJ) e dois com o Sollys Nestlé (atual Osasco Audax), Thaisa comemora o fato de estar disputando a competição pela 16ª vez.
"Passei para a maioria das finais nesses 15 anos que já disputei a Superliga. Mas isso não tira o gostinho de querer fazer mais e de conseguir uma performance cada vez melhor também. O objetivo esse ano é voltar na ponta dos cascos, como dizem, e voltar bem, ajudando o time que me amparou no momento mais difícil da minha vida", afirmou.
Sobre o adversário de estreia, Thaisa falou sobre as dificuldades que o Hinode Barueri terá pela frente. "Será um jogo difícil, complicado pela equipe e técnico que têm, e na casa delas. O Bauru tem um time muito ajustado, com atacantes de potência e centrais atuantes. Mas estamos treinando, ficando e já estudando para fazer uma excelente partida e começar bem o campeonato", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.