Boskovic e bloqueio garantem primeira final de Mundial da Sérvia
Vice-campeã na Olimpíada do Rio de Janeiro e atual campeã europeia, a seleção sérvia feminina de vôlei garantiu mais uma medalha de grande relevância ao seu rol de conquistas ao bater a Holanda na madrugada desta sexta-feira (19), em partida válida pela semifinal do Mundial feminino da modalidade, que está sendo disputado no Japão. O placar foi de 3 sets a 1, parciais de 25-22, 26-28, 25-19 e 25-23.
Será a primeira final de Campeonato Mundial na história do time do Leste Europeu, cujo melhor resultado até então havia sido o terceiro lugar em 2006, ocasião em que foi parado na semi pelo Brasil. O adversário será a Itália, em partida programada para às 7h40 (horário de Brasília) deste sábado (20).
Cinco erros que culminaram no fracasso do Brasil no Mundial feminino
Como era esperado, as opostas Tijana Boskovic e Lonneke Sloetjes foram os destaques individuais desta primeira semifinal, marcando respectivamente 29 e 23 pontos. Ambas, porém, contaram com o auxílio precioso de Brankica Mihajlovic e Anne Buijs, ponteiras de potência de suas seleções e que são bem conhecidas do público brasileiro, já que defenderam o time do Rio de Janeiro em Superligas recentes.
Fez então a diferença o bom bloqueio sérvio, comandado pela competente Milena Rasic – ao todo, o fundamento garantiu 11 pontos para o time, sendo de grande importância para frear o ímpeto de uma Holanda que vem ascendendo a olhos vistos no cenário internacional.
As holandesas, aliás, chegaram a complicar a vida das adversárias concentrando o saque em Bianka Busa, mas não foi suficiente, apesar da valentia mostrada pela equipe laranja. Na reta final do duelo o saque sérvio, que até então se alternava em erros e recepções tranquilas, encaixou melhor. Mihajlovic, em um contra-ataque, assegurou o ponto final e a classificação sérvia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.